Últimas Notícias

Após estreia calorosa, Eric Jouti volta à mesa para liderar o time em busca de vitória na Liga Polonesa de tênis de mesa


Uma estreia calorosa e uma vitória logo no segundo jogo. O brasileiro Eric Jouti iniciou a trajetória pelo novo clube, o Sokolów S.A Jaroslaw, no início de setembro, quando a equipe foi superada pelo Dekorglass, por 3 a 1, na Liga Polonesa. Logo depois, conquistou a primeira vitória individual no país, no confronto onde seu time caiu diante do Dartom Bogoria, por 3 a 2. Desta vez, o mesa-tenista quer mais: liderar o time em busca de uma vitória da equipe nesta sexta-feira (8), contra o Morliny, às 13h (horário de Brasília), em confronto válido pela 5ª rodada.

Contra o Dartom Bogoria, ele foi à mesa uma vez no encontro e venceu o pleito contra o polonês Milosz Rednimski, por 3 sets a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 6/11 e 11/3). Sobre a sua estreia em um novo time e em uma nova liga, o mesa-tenista do Brasil exaltou o momento.

“Foi uma experiência diferente, novos rostos, novos times e novos adversários. Também teve a volta do público nos jogos, isso me motiva e empolga quando estou jogando. Não esperava ter torcida no início da temporada”, enalteceu Jouti, que teve seu nome gritado pelos torcedores em seu debute com a camisa do Sokolów S.A.

Nos dois primeiros jogos, antes da estreia de Jouti, o time do brasileiro conseguiu duas vitórias: 3 a 0 contra Poltarex Pogon e 3 a 2 frente ao Global Pharma Orlicz. Com dois triunfos e dois reveses, o Sokolów S.A está na sexta colocação da Liga. Para Eric Jouti, não há muito o que ajustar para as próximas partidas, pois os embates que terminaram com derrotas foram contra duas das melhores equipes do campeonato (o Dekorglass lidera a Liga e o Dartom Bogoria está na quarta posição).

“Acredito que não precisa mudar, precisamos focar em nós mesmos, jogo por jogo, que encontraremos a vitória de novo. Os últimos dois jogos foram difíceis, porque jogamos com as duas melhores equipes do campeonato. Foi ótimo poder estrear contra esses times e poder sair vitorioso em um confronto”, disse o brasileiro.

Em outubro, além da partida contra o Morliny, a equipe do brasileiro vai entrar em ação quatro vezes pela Liga Polonesa. No próximo domingo, Jouti e companhia vão à mesa contra o AZS Balta, às 11h. Na outra sexta-feira (15), vai ser a vez de encarar o Dojlidy, às 13h. Os dois últimos jogos do mês acontecem contra o Lotto Polski Cukier Gwiazda (dia 17/10, às 11h) e Energa Manekin (dia 29/10, às 13h). Para buscar posições acima na tabela, Jouti crê que o Sokolów S.A não pode perder pontos nos próximos desafios.

“Todos os jogos vão contar a partir de agora. Precisamos pontuar sempre que der e não podemos perder pontos contra times em que somos favoritos”, opinou o atleta.

Foto: Kacper Loc

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar