Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem estadunidenses e garantem vaga no mata-mata do World Tour Finals


Ágatha e Duda conseguiram mais uma vitória no World Tour Finals de vôlei de praia e se classificaram para a segunda fase da competição. A dupla derrotou nesta sexta-feira (08) as estadunidenses Sponcil/Claes por 2 sets a 1, de virada, em parciais de 21/23, 21/16 e 15/13. As brasileiras voltam a jogar ainda hoje pelo encerramento da fase de grupos.

Vindas de uma vitória no dia anterior, Ágatha/Duda entraram com confiança para o duelo contra as norte-americanas. Apesar disso, foram as adversárias que saíram na frente, vencendo uma primeira parcial que foi muito disputada. As brasileiras não se abalaram e dominaram o set seguinte para empatar a partida. No tie-break, a parceria verde-amarela levou a melhor e conseguiu a virada.

Com três jogos já disputados na competição, Ágatha/Duda acumulam agora duas vitórias e uma derrota no torneio. Elas perderam na primeira rodada para as canadenses Pavan/Melissa, atuais campeãs mundiais, e venceram as suíças Vergé-Dépré/Heidrich, medalhistas de bronze na Olimpíada de Tóquio, no dia seguinte, ambos os duelos decididos em três sets.

Há dez duplas em cada naipe no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, que este ano está sendo disputado em Cagliari, na Itália. As parcerias são divididas em dois grupos de cinco, em que todas jogam contra todas. As primeiras colocada vão direto a semifinal, enquanto segundas e terceiras disputam as quartas de final.

Ágatha e Duda aparecem em segundo lugar do grupo B, que é liderado por Pavan/Melissa. As brasileiras têm 5 pontos, enquanto as canadenses têm 6. A dupla verde-amarela já está garantida no mata-mata, restando saber a posição final do grupo. No encerramento da primeira fase, Ágatha/Duda enfrentarão as neerlandesas Keizer/Meppelink, lanternas da chave, ainda nesta sexta, às 14h (Brasília).

Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar