Últimas Notícias

Ágatha e Duda perdem na estreia do World Tour Finals de vôlei de praia

Ágatha lamentando, de cabeça para cima

Única dupla brasileira na competição, Ágatha/Duda foram superadas na estreia do World Tour Finals 20/21. Líderes do ranking mundial, elas perderam nesta quarta-feira (06) para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, atuais campeãs mundiais, por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20), pela primeira rodada do grupo B.

O torneio é disputado em Cagliari, na Itália, e reúne as principais duplas da última temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. As brasileiras voltam a jogar às 11h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (07), contra Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, da Suíça, medalhistas de bronze em Tóquio 2020. A partida terá transmissão do canal Beach Volleyball World, no YouTube.

Na sexta-feira (08), Ágatha e Duda disputam suas duas últimas partidas da fase de grupos. Elas enfrentam Sarah Sponcil e Kelly Claes, dos Estados Unidos, às 6h (de Brasília). Às 14h, as representantes do Brasil encaram as neerlandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink.

Há dez duplas em cada gênero, que estão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si. O primeiro em cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.

Na história do World Tour Finals, o Brasil tem 12 medalhas, sendo quatro de ouro. Ágatha/Duda, aliás, faturaram o título da competição em 2018, em Hamburgo, na Alemanha. Elas também subiram no pódio em 2017 e 2019, sendo vice-campeãs.

Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar