Últimas Notícias

Vladimir Putin recepciona os medalhistas paralímpicos da Rússia no Kremlin


O presidente da Rússia Vladmir Putin recepcionou na segunda-feira (13) os atletas do país que foram medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em cerimonial no Kremlin, em Moscou.

Em discurso durante a cerimônia Putin disse que “enquanto vimos vocês em Tóquio, nós tivemos fé em seu enorme potencial e no indomável espírito dos atletas russos”.

Devido ao escândalo de doping em que a Rússia se envolveu durante o ciclo passado, os atletas do país competiram sob bandeira neutra em Tóquio, com o nome de "Comitê Paralímpico Russo".

Putin assinou durante a cerimônia um decreto que garantiu premiação por parte do Estado aos atletas da delegação.

A equipe que competiu em Tóquio conquistou 124 medalhas, sendo 36 medalhas de ouro, 39 de prata e 49 de bronze, o que garantiu a quarta posição no quadro de medalhas para a delegação russa.

Esse foi o retorno dos russos nos Jogos Paralímpicos, visto que na edição no Rio de Janeiro em 2016, toda equipe foi banida da competição devido a casos de doping à época.

Foto: TASS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar