Últimas Notícias

Vinicius Rangel é campeão da Vuelta a Salamanca


O brasileiro Vinicius Rangel conquistou nesta terça-feira (07) o título da tradicional Vuelta a Salamanca de ciclismo estrada, disputado na Espanha. Membro da equipe Telco.m/On Clima, ele dominou a disputa da 49ª edição do evento e sagrou-se campeão depois de conquistar duas vitórias por etapas, incluindo na última.

A derradeira disputa foi realizada nesta terça-feira, com 170km de percurso entre Doñinos e Salamanca. Vinicius largou com a liderança geral da competição e bastava apenas terminar no grupo principal para garantir o título, mas o brasileiro não escondeu sua superioridade. Ele ficou com a vitória da etapa após vencer o sprint do pequeno grupo de dez atletas que restaram na ponta da competição.

Ainda não caiu a ficha, essa é a verdade. Chegamos com muita vontade de vencer, mas é uma competição com muitas equipes importantes, de alto nível, então é difícil terminar com a vitória. O trabalho que temos feito é fantástico, e tanto ontem como hoje eu me senti muito bem para brigar nas primeiras competições", destacou Vinicius.

"A chegada era em uma pequena subida e isso contribuiu para que eu conseguisse finalizar com a primeira colocação. Estou muito feliz e mais uma vez preciso agradecer a minha equipe e todos os envolvidos nesse processo”, analisou o jovem ciclista, de 20 anos de idade.


Este é o segundo título de Vinicius num intervalo de menos de dez dias. Na última semana, ele também foi campeão da Vuelta a Cantabria, disputado também na Espanha. Em Salamanca, o brasileiro conquistou não só a vitória geral, como também foi campeão da classificação de regularidade e melhor atleta da classificação sub-23. 

Na segunda colocação geral, a 1min08s, terminou Daniel Zea (Telco.m/On Clima), da Colômbia, seguido pelo espanhol Fernando Tercero (Eolo/Kometa), a 1min40s.

O Brasil ainda comemorou a primeira colocação geral da classificação de metas volantes com Igor Molina (Previley Conforma Cycling Team), que terminou a primeira etapa na segunda colocação e completou a volta na 44º posição na classificação geral.


A Vuelta a Salamanca reuniu ciclistas de vários países distribuídos em 20 equipes. A competição é voltada principalmente para revelar jovens promessas do ciclismo, tendo sido vencida anterioramente por grandes nomes do esporte, como o espanhol Miguel Indurain, pentacampeão do Tour de France. Atualmente, é muito utilizada como vitrine para as principais equipes profissionais.

Fotos: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar