Vida Aurora e Erik Cardoso são atrações do Brasileiro Sub-23 de Atletismo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vida Aurora e Erik Cardoso são atrações do Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Compartilhe

 

Vida Aurora e Erik Felipe Cardoso são atrações do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que será realizado no sábado e domingo (4 e 5/09), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

Os dois velocistas fizeram parte da seleção brasileira que disputou o Mundial de Revezamentos, realizado na Polônia.

Erik Felipe Cardoso, é líder do ranking brasileiro sub-23 dos 100 m, com 10.30 e ocupa a terceira posição nos 200 m, com 20.95. “Estou treinando bem, dentro das melhores condições possíveis em Santo André. Com orientação do Darci e da Rosana, tenho feito um excelente trabalho, ainda mais tendo ótimos companheiros de equipe” disse o atleta de 21 anos.

“O objetivo é conseguir classificação para o Sul-Americano, sempre pensando em fazer a melhor prova, melhorar minhas marcas e sair com o título. É colocar Deus na frente e fazer o melhor”, completou Erik.

Já a brasiliense Vida Aurora Manuela Evaristo Caetano, de 20 anos, é revelação nas provas de velocidade no naipe feminino. A atleta teve um excelente 2020 apesar da pandemia. Ela conseguiu as melhores marcas pessoais nos 100 m, com 11.52 e nos 200 m, com 23.62, durante o Brasileiro Sub-20, disputado em dezembro, em Bragança Paulista.

“Estou me sentindo bem, tenho treinado bastante. Tive uma pequena lesão no Troféu Brasil, mas volto feliz para esta competição”, disse a velocista. “Espero me manter bem ranqueada para que eu possa treinar e ir ao Sul-Americano, melhorar minhas marcas e buscar títulos para o país” completou a jovem atleta.

A competição começa no sábado as 8 horas, com final dos 10.000 m feminino e termina com os 1.500 m do decatlo, as 17 horas de domingo. As eliminatórias e finais dos 100 m estão programadas para sábado. As semifinais e finas dos 200 m aconteceram no domingo. Erik ainda irá disputar os revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m.

 Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário