Últimas Notícias

USOPC vai exigir que todos os que irão a Pequim 2022 estejam vacinados contra a Covid-19



O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) anunciou a exigência de que todos os atletas da delegação estadunidense nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 terão que estar completamente vacinados contra Covid-19.

A CEO da organização escreveu em carta obtida pela The Associated Press que, a partir de 1º de novembro, será exigido que todos os atletas e funcionários da entidade sejam vacinados e que essa exigência também se aplicará a todos que forem a Pequim.

De acordo com informações, os atletas terão que apresentar comprovante de vacinação até o dia 1º de dezembro.

Vale lembrar que até o momento não existe nenhuma exigência por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI) quanto aos atletas estarem vacinados para participar das competições organizadas pela entidade.

O time estadunidense que foi a Tóquio teve cerca de 83% dos mais de 600 atletas que fizeram parte da delegação vacinados, mas houve casos de esportistas que declararam abertamente não ter tomado a vacina, como o golfista Bryson DeChambeau e o nadador Michael Andrew.

A política do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos diverge com o adotado por outras grande entidade esportiva do pais, como a NFL e a NBA que apesar de protocolos rígidos, não obrigara os atletas a estarem vacinados para competir.

Foto: Twitter


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar