Thiago Paulino é ouro no arremesso de peso F57 em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Paulino é ouro no arremesso de peso F57 em Tóquio

Compartilhe
atleta negro e com barba de camisa verde com peso no queixo se prepara para arremessar peso


Thiago Paulino dos Santos conquistou nesta sexta-feira (3) o ouro no arremesso de peso F57 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Com direito a novo recorde paralímpico, ele bateu 15,10m. A prova ainda contou com uma dobradinha brasileira, já que Marco Aurélio Borges faturou o bronze.

Atual recordista mundial, Paulino foi o último a competir na prova. Ele conseguiu a marca de 15,10m logo no segundo arremesso para ultrapassar o então líder, Wu Guoshan, da China, que havia alcançado a marca de 15,00m.

Com o arremesso, Paulino, recordista mundial com 15,26m, marca obtida nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, agora é o novo recordista paralímpico. Para melhorar o dia, Marco Aurélio Borges alcançou a medalha de bronze com 14,85m

Com a medalha de Paulino, o Brasil igualou o número de ouros do país em uma edição paralímpica, chegando a 21 no total. Assim, Tóquio já é a melhor campanha da história do Brasil em Paralimpíadas.

Brasileiros avançam para as finais

Outros atletas brasileiros disputaram provas de pista e avançaram para as finais. Ricardo Mendonça e Christian Gabriel se classificaram para a final dos 200m T37 e Aser Almeida também avançou, como o melhor tempo fora dos classificados direto nos 100m T36.

Viviane Soares (9º) e Ketyla Teodoro (10º) ficaram de fora da final dos 200m T12.

Foto: Takuma Matsushita/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário