Últimas Notícias

Thalita Simplicio é prata e Jerusa dos Santos bronze nos 200m T11 em Tóquio

Thalita, a esquerda, e o guia, à direita, cruzam a linha de chegada na prova debaixo de uma forte chuva

Em prova decidida no photo finish, o Brasil fez dobradinha nos 200m T11 feminino na Paralimpíada de Tóquio. Thalita Simplício ficou com a prata, enquanto Jerusa dos Santos levou o bronze, marcando 24.94 e 25.19, respectivamente. A chinesa Liu Cuiqing faturou o ouro, também com 24.94.

Debaixo de chuva, Thalita teve uma reação mais lenta comparada a chinesa Liu Cuiqing (0.188 contra 0.147) mas conseguiu emparelhar com a adversária nos 100m finais. Numa disputa muito acirrada, as duas cruzaram a linha final com o mesmo tempo de 24.94.

O desempate que decidiu o ouro em favor da chinesa foram nos milésimos. Com uma diferença de apenas 0.004, Liu levou a melhor com 24.936 contra 24.940 da brasileira.

A outra brasileira na prova, Jerusa dos Santos, terminou com a medalha de bronze, com o tempo de 25.19, ficando a frente da venezuelana Patricia Linda Perez Lopez, que teve 25.27.

Foi a redenção das duas velocistas após o incidente das cordinhas que ligam as atletas aos guias na final dos 100m T11. As cordinhas das duas atletas se romperam na prova, a de Jerusa logo no começo e a de Thalita nos últimos metros, que ocasionou a desqualificação de ambas. Por isso, o Brasil ficou sem medalhas na ocasião, mesmo tendo duas atletas classificadas entre quatro finalistas.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar