Últimas Notícias

Silvana Fernandes conquista o bronze no taekwondo em Tóquio 2020

Silvana Fernandes, de colete vermelho, encaixa chute no tronco de Lisa Gjessing, que usa colete azul

Saiu mais uma medalha para o taekwondo brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Silvana Fernandes conquistou o bronze na categoria até 58kg da classe K44. A medalha veio após uma vitória contra a turca Gamze Gurdal por 26 a 9. 

Silvana disputou o bronze após perder o seu duelo na semifinal contra a dinamarquesa Lisa Gjessing. Na semi, a luta começou acirrada no primeiro round, mas a dinamarquesa conseguiu encaixar mais golpes e ainda contou com dois pontos através de faltas da brasileira para vencer o primeiro round por 6 a 2. No segundo round, Silvana lutou melhor, conseguindo diminuir a diferença para 6 a 5 com um ponto através de uma falta da adversária, além de um chute no tronco de Gjessing.

No último round, Gjessing conseguiu encaixar um chute logo no começo. A dinamarquesa também cometeu uma falta, concedendo um ponto para Silvana e deixando o placar em 8 a 6. Nos segundo finais, a brasileira tentou encaixar alguns golpes na adversária, mas não conseguiu mais pontuar, encerrando o duelo com vitória da dinamarquesa.

A disputa do bronze começou equilibrada, com a Silvana vencendo por 3 a 1 no término do primeiro round. Mas a partir do segundo assalto, a brasileira não deu chances para Gamaz Gurdal, ampliando a vantagem contando com chutes certeiros e faltas da adversária. No fim, Silvana Fernandes venceu por 26 a 9, conquistando a primeira medalha feminina do Brasil no taekwondo em Jogos Paralímpicos.

Foto de capa: Divulgação/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar