Silvana Fernandes conquista o bronze no taekwondo em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Silvana Fernandes conquista o bronze no taekwondo em Tóquio 2020

Compartilhe
Silvana Fernandes, de colete vermelho, encaixa chute no tronco de Lisa Gjessing, que usa colete azul

Saiu mais uma medalha para o taekwondo brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Silvana Fernandes conquistou o bronze na categoria até 58kg da classe K44. A medalha veio após uma vitória contra a turca Gamze Gurdal por 26 a 9. 

Silvana disputou o bronze após perder o seu duelo na semifinal contra a dinamarquesa Lisa Gjessing. Na semi, a luta começou acirrada no primeiro round, mas a dinamarquesa conseguiu encaixar mais golpes e ainda contou com dois pontos através de faltas da brasileira para vencer o primeiro round por 6 a 2. No segundo round, Silvana lutou melhor, conseguindo diminuir a diferença para 6 a 5 com um ponto através de uma falta da adversária, além de um chute no tronco de Gjessing.

No último round, Gjessing conseguiu encaixar um chute logo no começo. A dinamarquesa também cometeu uma falta, concedendo um ponto para Silvana e deixando o placar em 8 a 6. Nos segundo finais, a brasileira tentou encaixar alguns golpes na adversária, mas não conseguiu mais pontuar, encerrando o duelo com vitória da dinamarquesa.

A disputa do bronze começou equilibrada, com a Silvana vencendo por 3 a 1 no término do primeiro round. Mas a partir do segundo assalto, a brasileira não deu chances para Gamaz Gurdal, ampliando a vantagem contando com chutes certeiros e faltas da adversária. No fim, Silvana Fernandes venceu por 26 a 9, conquistando a primeira medalha feminina do Brasil no taekwondo em Jogos Paralímpicos.

Foto de capa: Divulgação/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário