A Sérvia está na semifinal do Campeonato Europeu de Voleibol. A seleção atual campeã continental derrotou os Países Baixos por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 27/25) nesta terça-feira (14), em duelo realizado em Gdansk, na Polônia. A vitória foi comandada pelo ponteiro Kovacevic, autor de 15 pontos no duelo.
Outro grande pontuador sérvio foi o oposto Drazen Luburic, que saiu com 11 pontos do confronto. Pelo lado neerlandês, o novo contratado do Modena (ITA) Nimir Abdel-Aziz marcou 14 vezes. O destaque para os sérvios ficou evidente também nas estatísticas de jogo, com menor número de erros e melhor saque em momentos cruciais da partida.
A Sérvia venceu em ataques, como 44 a 40, em aces, com 6 a 3 e errou menos, com 17 contra 21 de Países Baixos. O time neerlandês só venceu em bloqueios com 6 pontos a 3 no embate, não sendo suficiente para render a vitória.
Os sérvios chegam pela terceira vez seguida no top-4 do Campeonato Europeu e podem chegar ao bicampeonato em sequência, algo que não ocorre desde 2005 com o bicampeonato da Itália. Já os laranjas chegaram pela primeira nas quartas-de-final do torneio desde 2009, algo histórico para eles.
Surte +: Polônia bate Rússia e se garante na semifinal
Abdel-Aziz jogará ao lado de Bruninho e Leal no Modena - Foto: Divulgação/CEV |
Times iniciais
Países Baixos: Wessel Keemink, Gijs Jorna, Michael Parkinson, Twan Wiltenburg, Nimir Abdel-Aziz, Thijs Ter Horst e Just Dronkers (L). Entraram: Bennie Tuinstra, Wouter Ter Maat, Robert Andringa e Freek De Weijer. Técnico: Roberto Piazza.
Sérvia: Srecko Lisinac, Marko Podrascanin, Drazen Luburic, Nikola Jovovic, Marko Ivovic, Uros Kovacevic e Neven Majstorovic (L). Entraram: Aleksandar Atanasijevic. Técnico: Slobodan Kovac.
A Sérvia aguarda o vencedor do confronto entre Itália e Alemanha, que jogam nesta quarta-feira (15) em Ostrava, na República Tcheca.
Foto em destaque: Divulgação/CEV
0 Comentários