Últimas Notícias

Sakkari derruba invencibilidade de Andreescu no US Open e vai às quartas de final


A tenista grega Maria Sakkari (18ª) quebrou a invencibilidade de 10 partidas da canadense Bianca Andreescu (7ª) no US Open, ao superar a campeã da edição de 2019, na madrugada desta terça-feira (7). Vitória de virada por 2 sets a 1 e parciais de 6-7 (2), 7-6 (6) e 6-3, em 3h30 de jogo. Com o triunfo, Sakkari garantiu sua vaga nas quartas de final do Major estadunidense.

Na próxima fase, Sakkari enfrentará a tenista da República Tcheca, Karolina Pliskova. Esse será o terceiro duelo entre as jogadoras. Cada atleta tem uma vitória, sendo que ambos os jogos ocorreram no WTA 1000 de Roma. Sakkari venceu o primeiro jogo de virada, em 2018 e no ano seguinte, Pliskova deu o troco em sets diretos.


O jogo

Após dois games muito longos já no início da partida, Bianca Andreescu saiu na frente no placar, após quebra de saque. A parcial parecia controlada pela tenista canadense, que chegou a ter 4-2, mas Maria Sakkari tratou de impedir o avanço da adversária, devolvendo a quebra de serviço no sétimo game.

Com o equilíbrio na sequência do set, a definição foi ao tie break. E nele, Andreescu foi melhor, errou menos e venceu tranquilamente por 7 a 2, fechando a parcial em 7-6.

O jogo seguiu parelho, com as tenistas alternando momento de maior força na segunda parcial. Sakkari teve 3-1, mas viu sua vantagem cair, após a devolução da quebra de serviço, por Andreescu. Foram dois break points aproveitados para cada lado.

Após diversos games longos, mais uma vez a parcial deveria ser decidida no desempate. Mas ao contrário do primeiro set, foi Sakkari quem comandou as ações no início da disputa. Abriu 6 a 3 e teve triplo set point. Mas Andreescu salvou os pontos e deixou o marcador em 6 a 6. Porém, sucumbiu nos pontos seguintes e viu a adversária grega fechar o tie break em 8 a 6, forçando a disputa do terceiro set.

Sakkari seguiu jogando um tênis de alto nível na terceira parcial, abrindo 2-0 sem muitas dificuldades. Mas novamente, Andreescu foi buscar o placar, devolvendo uma quebra de serviço. Em seguida, a jogadora canadense recebeu atendimento médico, e voltou à quadra com a coxa esquerda enfaixada.

Com movimentação mais lenta e com dores na coxa, Andreescu teve o serviço quebrado pela segunda vez no terceiro set e viu sua adversária ficar cada vez mais perto da vitória. A canadense chegou a ter um break point no oitavo game, que foi salvo por Sakkari.

No nono game, Sakkari se aproveitou dos erros de Andreescu e garantiu a vitória e a classificação às quartas de final do US Open, ao fechar o terceiro set por 6-3.

Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar