Rublev e Zverev vencem nas duplas e Time Europa conquista tetracampeonato na Laver Cup - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rublev e Zverev vencem nas duplas e Time Europa conquista tetracampeonato na Laver Cup

Compartilhe

Foi preciso apenas um jogo neste domingo (26), para que o Time Europa liquidasse a fatura na Laver Cup 2021. Com uma vitória na partida de duplas, com Andrey Rublev e Alexander Zverev, os europeus somaram mais três pontos e encerraram o confronto pelo placar de 14 a 1, ganhando com sobras o tetracampeonato da Laver Cup.


Essa é a primeira vez em que o Time Mundo fica sem vitórias em simples. O único triunfo da equipe comandada pelo capitão John McEnroe foi nas duplas, durante o primeiro dia de competição. Desta forma, o Time Europa, formado por Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berretini e Casper Ruud, e capitaneado por Bjorn Borg venceu mais uma edição do evento, desta vez com 13 pontos de vantagem.


O único jogo do domingo

Alexander Zverev e Andrey Rublev entraram em quadra no primeiro jogo deste último dia de torneio, para tentar fechar o confronto contra o Time Mundo, que estava representado pela dupla do canadense Denis Shapovalov e o estadunidense Reilly Opelka.

E os europeus pareciam não encontrar dificuldades nesta missão. Conquistaram duas quebras de serviço e rapidamente já tinham 4-0 no placar. Depois disso Zverev e Rublev precisaram apenas manter seus saques para deixar a vantagem cada vez mais sólida, fechando o placar da primeira parcial em 6-2.

O segundo set contou com mais equilíbrio e uma grande subida de nível por parte de Shapovalov e Opelka. Com bons saques e devoluções, o canadense e o estadunidense levaram a parcial ao tiebreak e se sobressaíram ao vencer por 7 a 4, forçando a disputa do match tiebreak.

Mas no desempate, Rublev e Zverev retomaram as rédeas da partida, fechando o confronto com uma vitória por 10 a 3, decretando o tetracampeonato do Time Europa.

Foto: Organização/Laver Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário