Últimas Notícias

Rublev e Zverev vencem nas duplas e Time Europa conquista tetracampeonato na Laver Cup


Foi preciso apenas um jogo neste domingo (26), para que o Time Europa liquidasse a fatura na Laver Cup 2021. Com uma vitória na partida de duplas, com Andrey Rublev e Alexander Zverev, os europeus somaram mais três pontos e encerraram o confronto pelo placar de 14 a 1, ganhando com sobras o tetracampeonato da Laver Cup.


Essa é a primeira vez em que o Time Mundo fica sem vitórias em simples. O único triunfo da equipe comandada pelo capitão John McEnroe foi nas duplas, durante o primeiro dia de competição. Desta forma, o Time Europa, formado por Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berretini e Casper Ruud, e capitaneado por Bjorn Borg venceu mais uma edição do evento, desta vez com 13 pontos de vantagem.


O único jogo do domingo

Alexander Zverev e Andrey Rublev entraram em quadra no primeiro jogo deste último dia de torneio, para tentar fechar o confronto contra o Time Mundo, que estava representado pela dupla do canadense Denis Shapovalov e o estadunidense Reilly Opelka.

E os europeus pareciam não encontrar dificuldades nesta missão. Conquistaram duas quebras de serviço e rapidamente já tinham 4-0 no placar. Depois disso Zverev e Rublev precisaram apenas manter seus saques para deixar a vantagem cada vez mais sólida, fechando o placar da primeira parcial em 6-2.

O segundo set contou com mais equilíbrio e uma grande subida de nível por parte de Shapovalov e Opelka. Com bons saques e devoluções, o canadense e o estadunidense levaram a parcial ao tiebreak e se sobressaíram ao vencer por 7 a 4, forçando a disputa do match tiebreak.

Mas no desempate, Rublev e Zverev retomaram as rédeas da partida, fechando o confronto com uma vitória por 10 a 3, decretando o tetracampeonato do Time Europa.

Foto: Organização/Laver Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar