Paraciclista Jady Malavazzi retorna as competições nacionais com duas medalhas de pratas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Paraciclista Jady Malavazzi retorna as competições nacionais com duas medalhas de pratas

Compartilhe

No último final de semana os melhores atletas do país entraram em ação na primeira etapa da Copa Brasil de handbike, prova que abriu o calendário nacional de 2021, após as dificuldades enfrentadas pela pandemia. A competição foi realizada em João Pessoa, capital da Paraíba.
Jady Malavazzi uma das principais atletas da modalidade no país, na classe WH3, voltou a ter a sensação de pedalar pelas provas nacionais após dois anos (por problemas de saúde) e a ciclista voltou bem, brigando entre as primeiras colocadas.

Na prova de contrarrelógio que aconteceu no sábado, 25 de setembro, Jady fechou com a 2ª colocação e o tempo de 29min51s038, no dia seguinte em uma mais uma disputa acirrada, mas desta vez, na prova resistência a campeã foi foi definida nos últimos centímetros e Malavazzi assegurou a 2ª colocação com o tempo de 1h28min15s97 menos de sete centésimos de segundo da primeira colocada.

“Estou feliz com meu retorno as competições nacionais, sei que posso melhorar muito mais, mas estou feliz e com a consciência tranquila de que fiz duas ótimas provas, conquistando em ambas a medalha de prata. Sinto que estou no caminho certo”, disse a atleta olímpica Jady.

A ciclista que terminou com a segunda colocação nas duas provas, acabou se envolvendo em um acidente nos dias, mas consegui superar e retornar para a pista, brigando assim entre as primeiras colocadas. Malavazzi revela os acontecidos.

“No primeiro dia uma ciclista que estava de fora da prova me fechou, tive que frear bruscamente, jogar a bicicleta de lado, a bicicleta quase virou e acabei batendo meu cotovelo em tachoes (olho de gato) que tinha na pista, fiz um corte fundo e optei por não dar pontos, para conseguir competir no outro dia. Fui para prova de estrada, no domingo, na base de analgésicos, no meio da prova acertei em cheio um atleta que estava tentando desviar de outro, fiquei alguns segundos parada, perdi a liderança e busquei novamente, foi uma prova linda, decidida na chegada. São acidentes que acabam acontecendo”.

Jady retorna para Brasília nesta segunda-feira, onde nos próximos dias já inicia a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada 2021, entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Brasília-DF.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário