Últimas Notícias

Oksana Chusovitina adia aposentadoria para 2022


Oksana Chusovitina anunciou em post nas redes sociais que deve voltar a competir em 2022. A ginasta postou uma mensagem nos stories no Instagram anunciando que está se preparando para os Jogos Asiáticos do próximo ano, que serão realizados em Hangzhou na China.

A ginasta de 46 anos havia anunciado a aposentadoria após Tóquio 2020. No Japão, Chusovitina participou de sua oitava Olimpíada, um recorde na ginástica artística. Após disputar o salto sobre a mesa (sua especialidade) na fase de qualificação, sem conseguir avançar para a final do aparelho, a uzbeque recebeu aplausos de todos os presentes na arena, no que parecia ser sua despedida definitiva. 

No anúncio desta quinta-feira (30), Oksana Chusovitina disse que quer terminar a carreira com uma medalha para o Uzbequistão. 
Eu quero anunciar a todos que decidi me preparar para os Jogos Asiáticos de 2022. Eu apenas não consigo encerrar minha carreira sem uma medalha para o Uzbequistão

A ginasta começou a competir internacionalmente em 1989 pela União Soviética, conquistando dois ouros (equipe e solo) e uma prata (salto) no Mundial de 1991. No ano seguinte foi ouro com a equipe do Time Unificado na Olimpíada de Barcelona.

Com a dissolução da União Soviética, a ginasta defendeu o Uzbequistão, conquistando cinco medalhas em Campeonatos Mundiais. Em 2006, Chusovitina começou a competir pela Alemanha, país para onde se mudou para acompanhar seu filho, Alisher, que tinha leucemia. Pela equipe alemã, a atleta foi prata em Pequim 2008 no salto sobre a mesa. 

Em 2013, ela voltou a competir pelo Uzbequistão, se classificando para mais duas edições dos Jogos Olímpicos e, mesmo estando na casa dos 40 anos, continuou a conquistar medalhas em competições internacionais.

Foto: Reprodução/Twitter/@Fig

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar