NHL libera jogadores de hóquei no gelo para participar de Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

NHL libera jogadores de hóquei no gelo para participar de Pequim 2022

Compartilhe


A Liga de Hóquei no Gelo dos EUA (NHL), a associação de jogadores (NHLPA) e a Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) chegaram a um acordo nesta sexta-feira (3) que permitirá que os jogadores da liga possam disputar os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, a serem realizados em Pequim (CHN).

Esse é o retorno dos jogadores da NHL aos Jogos Olímpicos após terem ficado de fora da edição de 2018, disputada em PyeongChang.

O acordo é o final de vários meses de negociação entre as três partes para que os atletas da liga possam disputar de maneira segura os Jogos Olímpicos.

O presidente da IIHF, René Fasel, fez o anuncio em um comunicado oficial dizendo que o acordo levou meses após discussões construtivas para que os jogadores da NHL pudessem participar dos Jogos em tempo hábil.

Três anos atrás, com a primeira ausência dos profissionais da NHL desde Nagano 1998, a equipes dos Atletas Olímpicos da Rússia levou o ouro, derrotando a surpreendente Alemanha por 4-3 no tempo extra.

As doze seleções do torneio olímpico masculino já foram conhecidas: China, Canadá, Estados Unidos, Comitê Olímpico Russo, Suécia, Finlândia, República Tcheca, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Eslováquia e Letônia.

Foto: Matthew Manor/IIHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário