Últimas Notícias

NBB anuncia 17 equipes para a temporada 2021/22




A LNB (Liga Nacional de basquete), entidade que gere o NBB, anunciou que na temporada 2021/22 17 equipes disputarão a liga. A próxima temporada do NBB terá início no dia 23 de outubro , com confronto, horário e local a definir. A tabela completa e o regulamento serão publicados em breve.


A decisão aconteceu em sessão do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB). Agora, a competição conta com uma equipe a mais em comparação à temporada anterior, tendo a saída de Campo Mourão, que pediu a licença e as entradas do Rio Claro Basquete, que retorna após uma edição fora, e do União Corinthians, estreante.


Com isso, o número de estados representados no NBB se mantém em oito, sendo eles: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e União Corinthians) e São Paulo (Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo e Franca), além do Distrito Federal (Brasília e Cerrado Basquete).


“É uma enorme satisfação ver o crescimento do NBB em cada temporada que se passa. Seguimos evoluindo dentro e fora das quadras com a contribuição dos clubes e o engajamento dos nossos fãs. Espero que seja mais uma temporada histórica e que o nosso basquete continue na direção certa”, declarou o Presidente da LNB, Delano Franco.


São José dos Campos (SP) e Campo Mourão (PR), equipes afiliadas da Liga Nacional, solicitaram inatividade junto ao conselho para esta temporada e, por esse motivo, não disputarão a 14ª edição da competição nacional. Desta forma, ambas as equipes só podem retornar à elite do basquete brasileiro na próxima edição do NBB, durante a temporada 2022/2023. Isso, é claro, caso supram todas as solicitações previstas no regulamento da competição. O Estatuto prevê ainda que a licença tirada pelos dois times pode durar até dois anos – neste caso, o prazo do São José se encerra ao término dessa temporada.


O Conselho da liga também confirmou que o sistema de disputa, ao contrário da última edição que aconteceu no modelo de sedes, será no formato de jogos de ida e volta. Além disso, em decisão tomada em conjunto pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento na temporada 2021/2022 do NBB e o torneio Super 8, no intervalo entre o primeiro e segundo turno, está mantido para janeiro de 2022.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar