Últimas Notícias

Mundial sub-21: Brasil vence Canadá e está na próxima fase


O Brasil avançou para segunda fase do Campeonato Mundial sub-21 de vôlei masculino após vitória na manhã desta sexta-feira (24) contra o Canadá por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/18), em Sófia, na Bulgária. O triunfo rendeu a classificação, já que a partida diante de Camarões teve vitória por W.O.


O destaque da partida foram os erros canadenses, que erraram 40 vezes contra 19 dos brasileiros. Falando em pontuação, o ponteiro Cooper, do Canadá, foi o maior pontuador com 14 pontos, enquanto nenhum brasileiro chegou aos dois dígitos, com Darlan e Adriano com sete pontos cada.


Ajude a fazer um Surto Olímpico melhor. Participe da nossa pesquisa!


A diferença se deu pelo alto número de erros do Canadá. Para se ter ideia, o Brasil perdeu em ataques, com 36 pontos de ataque dos canadenses a 25 dos brasileiros. O saque canadense também foi bastante efetivo, com três aces a um do Brasil. A equipe comandada por Giovane Gávio foi melhor apenas nos bloqueios, com nove anotações contra três do Canadá.


O Brasil espera agora a definição da última rodada, em que os brasileiros folgam, para saber os adversários do novo grupo que será formado. No entanto, é bem provável que Bulgária, Polônia e a mesma Rússia joguem no grupo do Brasil já que o grupo B e D estão em solo búlgaro. Os dois primeiros avançam para a semifinal.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar