Multicampeã olímpica no adestramento, Isabell Werth se aposentará após Paris 2024


Em entrevista a agência alemã DPA, a amazona alemã Isabell Werth disse que irá se aposentar das competições de adestramento no hipismo após os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

Werth, de 52 anos, conquistou 12 medalhas olímpicas entre os Jogos Olímpicos de 1992 e 2020, sendo sete de ouro e cinco de prata. Em Tóquio, ela foi campeã por equipes e ficou com a prata na prova individual.

Na entrevista, realizada durante o Europeu de adestramento, disputado em Hagen (GER), a alemã falou que Paris 2024 será o ponto de virada. E que em algum ponto após os Jogos, irá se aposentar, seja já em 2024 ou em 2025, e que irá encontrar uma data adequada para a decisão.

A amazona foi campeã por equipes com a Alemanha no Europeu deste ano, além de ter ficado com a prata no GP Special.

Foto: Peter Nixon

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top