Medvedev derrota Auger-Aliassime e espera Djokovic ou Zverev na decisão do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medvedev derrota Auger-Aliassime e espera Djokovic ou Zverev na decisão do US Open

Compartilhe

 


O russo Daniil Medvedev é o primeiro finalista da chave masculina de simples do US Open. Na tarde desta sexta-feira (10), ele derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em duas horas e quatro minutos.


Esta é a terceira decisão de Grand Slam da carreira de Medvedev, que ainda busca o seu primeiro título. Na final do US Open de 2019, o russo perdeu a final para o espanhol Rafael Nadal, enquanto na decisão do Australian Open deste ano, o número dois do mundo caiu para o sérvio Novak Djokovic, que joga a outra semifinal diante do alemão Alexander Zverev.


Surte + Luisa Stefani sofre lesão e abandona semifinal da chave de duplas femininas do US Open


O russo foi dominante durante toda a partida e foi superior em todos os fundamentos. Destaques para o número de aces (12 a 4) e para o número de winners (37 a 17). No primeiro set, Medvedev conseguiu uma quebra de saque no sétimo game, o que precisava para vencer o set em 6-4.


No segundo set, Auger-Aliassime chegou a abrir 5-2 depois de conquistar uma quebra de serviço no sexto game. Ele chegou a ter um set point quando sacava no nono game, mas o russo acabou devolvendo a quebra de saque e conquistou mais uma no 11º game, para na sequência ganhar a parcial em 7-5.


Já o terceiro set foi o mais tranquilo para Medvedev, que logo conquistou uma quebra de saque no terceiro game. O canadense desperdiçou uma chance de dar o troco em seguida. Melhor para o russo, que obteve uma nova quebra de serviço no quinto game e fechou o set em 6-2.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário