Últimas Notícias

Mali e Nigéria farão a final do Afrobasket feminino



Mali e Nigéria ganharam nesta sexta-feira (24) os jogos da fase semifinal e disputarão o título do Afrobasket feminino, que está sendo disputado em Iaounde (CMR).

Na primeira semifinal, as malinesas enfrentaram Camarões e em uma partida que se revelou bastante dura, a equipe do oeste da África, que ficou nas duas últimas edições do torneio em terceiro lugar, levou a melhor e venceu por 52-51 (Intervalo 26-23 CMR).

Para chegar a final pela primeira vez, Djeneba N'Diaye fez 12 pontos para Mali. Dulcy Fankam anotou 12 pontos para as camaronesas.

No segundo jogo que decidiu o finalista, as atuais campeãs nigerianas não teve tantos problemas para bater o Senegal por 73-63 (Intervalo 45-31 NGR). A nigeriana Amy Okonkwo marcou 16 pontos, mas a cestinha veio do time das senegalesas, com Mame-Maris Sy-Diop, que anotou 18 pontos..

Enquanto o Mali tenta o título inédito, a Nigéria busca o 5º troféu, o terceiro consecutivo. A final será no domingo (26).

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar