Últimas Notícias

Luisa Stefani e Marcelo Melo perdem na estreia da chave de duplas mistas no US Open

Luisa Stefani efetua um saque, enquanto Marcelo Melo espera o retorno da bola, numa partida de duplas mistas

Não foi dessa vez que uma dupla mista 100% brasileira conseguiu uma boa campanha em Grand Slam. Luisa Stefani e Marcelo Melo somaram forças no US Open, nesta quinta-feira (2), mas saíram de quadra derrotados no detalhe, diante a parceria formada por Gabriela Dabrowski (CAN) e Marcus Daniell (NZL), pelo placar de 2 sets a 1 e parciais de 7-5, 6-7 (4) e 11 a 9 no match tiebreak.

Com a derrota na estreia, Luisa Stefani e Marcelo Melo foram eliminados da chave de duplas mistas do US Open. A tenista paulista segue em sua campanha com a própria canadense Gabriela Dabrowski, nas duplas femininas. Enquanto isso, o atleta mineiro dá adeus ao torneio logo no seu primeiro dia de participação nesta edição, após perder também na chave de duplas masculinas, ao lado do polonês Lukasz Kubot.

O jogo

Após um primeiro game complicado, sendo definido no ponto decisivo, Stefani e Melo pressionaram Dabrowski e Daniell e chegaram aos primeiros break points do jogo. Depois de um erro da canadense, a dupla brasileira quebrou o saque dos adversários e na sequência abriu 3-0 no placar.

Mas Dabrowski e Daniell se mantiveram firmes no jogo, conseguindo vencer seus games de serviço seguintes. Até que no sétimo game, eles conseguiram impor um ritmo mais forte, acertando boas jogadas e neutralizando o saque de Luisa Stefani. Após um erro de voleio de Marcelo Melo, a dupla da canadense com o neozelandês devolveu a quebra de serviço.

No fim do set, Dabrowski e Daniell foram mais decisivos, conquistaram nova quebra de serviço e passaram a dupla brasileira no placar. No game seguinte, a canadense e o neozelandês confirmaram o saque e fecharam a parcial em 7-5.

E a dupla de Dabrowski e Daniell seguiu em alta, começando o segundo set com quebra de saque e vantagem no placar. Mas rapidamente Stefani e Melo voltaram ao jogo, devolvendo a quebra e equilibrando a partida.

A parcial seguiu empatada, o que forçou a disputa do tiebreak. Nele, Stefani e Melo tiveram suas dificuldades, mas variaram as jogadas, encontrando uma boa sequência. A dupla brasileira fechou o set com winner de devolução de Luisa, no saque de Marcus Daniell, para anotar 7-6, com 7 a 4 no desempate.

O match tiebreak começou com ponto de Stefani e Melo no saque da dupla adversária. No entanto, a chance de abrir vantagem foi desperdiçada, após uma dupla-falta de Marcelo Melo. Ainda assim, na virada de lado da quadra, a parceria brasileira liderava o placar por 5-1, com dois mini breaks.

Mas Dabrowski e Daniell voltaram com força após a virada de lado. Emplacaram cinco pontos seguidos e levaram o placar ao 6-5. Mas Stefani e Melo empataram antes de mais uma virada de quadra.

A dupla da canadense com o neozelandês voltou a ficar na frente no marcador, abrindo dois pontos de vantagem, ficando perto do triunfo e da classificação. Stefani e Melo conseguiram salvar dois match points, o que ainda assim não foi o suficiente para evitar a derrota no match tiebreak contra Dabrowski e Daniell, por 11 a 9.

Destaque para o número de duplas-faltas da dupla brasileira, que cometeu seis, contra apenas três da parceria adversária. Dabrowski e Daniell ainda tiveram um winner a mais que Stefani e Melo (31 a 30) e um erro não-forçado a menos (14 a 15).

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar