Últimas Notícias

Laura Pigossi consegue mais duas vitórias com pneu e avança em simples e em duplas na Colômbia

Laura Pigossi tem quatro jogos e quatro vitórias com 6/0 no W25 de Medellín (Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)
Laura Pigossi segue em alta no ITF W25 de Medellín, na Colômbia. A brasileira conseguiu mais duas vitórias nesta quinta-feira (16) e, mais uma vez, com pneus nas parciais. Ela avançou às quartas de final da chave individual e nas semifinais do torneio de duplas, ao lado da tenista local Maria Fernandez Herazo.

Laura iniciou seu dia com vitória sobre a estadunidense Gabrielle Price por 7/5 e 6/0, em 1h34m de partida. A brasileira encontrou certa resistência no primeiro set, mas deslanchou na segunda parcial. Número 311 do ranking da WTA, Laura é a cabeça de chave número 1 do torneio individual e enfrentará na próxima rodada a colombiana Maria Paulina Perez (793ª).

Poucas horas mais tarde, a medalhista olímpica juntou-se à Maria Herazo para disputar as quartas de final de duplas, contra as estadunidenses Madison Bourguignon e Rushri Wijesundera. Sem maiores problemas, a parceria latino-americana despachou as rivais com 6/0 e 6/4 e se garantiu nas semis. Laura/Maria enfrentarão Emiliana Arango/Sofia Sewing em busca de uma vaga na final.

Ainda em Medellín, Thaisa Pedretti também segue viva em simples e em duplas. Pela chave individual, a brasileira (495ª), terceira mais bem ranqueada do torneio, venceu a norte-americana Rasheeda McAdoo (875ª) de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/2). Já em duplas, ela e a norte-americana Amy Zhu despacharam as colombianas Sofia Zamorano e Maria Paula Vargas em 6/2 e 6/2.

Bia Haddad chega à 12ª vitória consecutiva

Bia Haddad Maia (124ª), tenista número 1 do Brasil em simples, chegou nesta quinta à 12ª vitória consecutiva pela Europa. Pelo W60+ de Caldas da Rainha, em Portugal, Bia bateu a australiana Ellen Perez (235ª) por duplo 6/4 e se garantiu nas quartas de final do torneio. Cabeça de chave número 7, ela enfrentará a chinesa Xinyu Wang (130ª), cabeça 2.


Também em solo português, Carol Meligeni deu adeus à competição. Ela já havia sido derrotada na chave individual e, nesta quinta, perdeu no torneio. Ao lado da francesa Carole Monnet, a brasileira foi eliminada pelas japonesas Momoko Kobori/Hiroko Kuwata, por 2 sets a 0, em duas parciais decididas no tiebreak (7-1 e 7-5).

Já no W25 de Johanesburgo, na África do Sul, Ingrid Gamarra Martins avançou à semi da chave de duplas ao lado da estadunidense Elizabeth Mandlik. Elas derrotaram as japonesas Muramatsu/Omae por 2 a 0, em parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, enfrentarão Vedder/Visscher, dos Países Baixos.

Homens têm saldo equilibrado

Se o dia foi bom como um todo para as tenistas mulheres brasileiras, não foi tão agradável para os homens nas chaves individuais. No ITF M25 de Medellín, Gilbert Klier (570º) foi o único a vencer em simples, batendo o colombiano Mateo Gomez por duplo 6/3. Ele enfrentará nas quartas de final o argentino Alan Kohen (1092º).

Thiago Monteiro (92º), número 1 do país, perdeu para o argentino Marco Trungelliti (179º) por 2 a 0 (6/4 e 6/3) nas oitavas de final do Challenger de Szczecin, na Polônia. Oscar Gutierrez (539º) caiu no M25 de Madri, na Espanha, perdendo para o local Pablo Llamas Ruiz (586º), por duplo 6/3. No M25 de Medellín, Pedro Boscardin (1242º) perdeu para o mexicano Juan Hernandez (806º), em 6/4 e 6/3.

Em duplas, o Brasil tem pelo menos um representante em todas as parcerias classificadas para as semifinais do M25 de Medellín: Pedro Boscardin/Guilherme Heide enfrentarão José Pereira e o mexicano Gerardo Villaseñor, enquanto Gilbert Klier/João Reis terão Pedro Sakamoto e o estadunidense Adam El Mihdawy pela frente. 

Mateus Carvalho/Igor Marcondes também venceram nesta quinta-feira e estão na semifinal do M25 de Johanesburgo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar