Últimas Notícias

Krejcikova supera apagão, vence Muguruza e vai às quartas de final do US Open


Na partida que fechou a rodada do US Open, já na madrugada desta segunda-feira (6), Barbora Krejcikova (9ª), da República Tcheca, levou a melhor sobre a espanhola Garbiñe Muguruza (10ª), em confronto de campeãs em Roland Garros. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (4), superando um apagão, após perder cinco games seguidos no segundo set.

No entanto, nem tudo foram flores na vitória de Krejcikova. A campeã olímpica de duplas femininas passou mal durante a partida e precisou de atendimento médico num momento chave da segunda parcial, o que irritou Muguruza. De quebra, Krejcikova precisou de ajuda ao sair da quadra depois do término da partida e aparentava péssimas condições físicas.

Se tiver condições de ir à quadra nas quartas de final, Barbora Krejcikova encara a cabeça de chave 2 do campeonato, Aryna Sabalenka, de Belarus.

O jogo

Krejcikova começou o jogo com um ritmo muito forte, conquistando uma quebra de serviço logo no segundo game da primeira parcial. Mas depois que abriu 3-0, teve uma quebra brusca de rendimento e viu Muguruza empatar a partida.

Mas com o desenvolvimento do jogo, a tenista tcheca novamente cresceu no set e se impôs diante uma Muguruza que usava pouca variação de golpes. Assim, Krejcikova quebrou novamente o serviço da espanhola e fechou a parcial logo em seguida, fazendo 6-3.

A confiança de Krejcikova seguiu em alta no segundo set, e ela foi capaz de vencer mais quatro games seguidos, abrindo 4-0 no placar. E a partir disso, sofreu um grande apagão. Ainda sem demonstrar problemas físicos, a campeã de Roland Garros 2021, tanto em simples, como nas duplas, viu o ressurgimento de Muguruza, que emplacou cinco games seguidos e virou o jogo.


A espanhola chegou a ter set points, mas todos foram salvos por Krejcikova, que pediu atendimento médico no 6-5 contra. Quando voltou, a tenista tcheca teve força suficiente para levar a parcial ao tie break e vencer por 7 a 4, garantindo sua classificação às quartas de final.

Krejcikova disparou 10 aces ao longo do jogo e venceu 73% dos pontos jogados com o primeiro saque. Mais agressiva, a tenista registrou mais winners (29) e mais erros não-forçados também (28), quatro a mais que Muguruza.

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar