Auger-Aliassime vence Tiafoe de virada e vai às quartas de final no US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Auger-Aliassime vence Tiafoe de virada e vai às quartas de final no US Open

Compartilhe
Auger-Aliassime rebate bola com golpe de backhand, diante público estadunidense na quadra Arthur Ashe

Atual número 15 do mundo, o tenista canadense Felix Auger-Aliassime garantiu sua passagem às quartas de final do US Open, após vitória de virada contra o jogador da casa, Frances Tiafoe (50º). Mesmo com a torcida contra, o canadense de 21 anos conseguiu aplicar 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2, 7-6 (6) e 6-4, em 3h23 de jogo.

Nas quartas de final, Auger-Aliassime fará outro duelo da nova geração do tênis, dessa vez contra o espanhol Carlos Alcaraz (55º), que também venceu de virada neste domingo, mas em cinco sets. Esse será o primeiro confronto entre os tenistas e valerá uma vaga na semifinal do último Grand Slam da temporada.

A vitória de Auger-Aliassime, transforma-o no tenista mais jovem desde o argentino Juan Martin del Potro a chegar às quartas de final de dois Grand Slams seguidos. Ele fez quartas tanto em Wimbledon, em julho, como agora no US Open.


O jogo

Ainda na empolgação da grande vitória contra Andrey Rublev, na madrugada do último sábado, Tiafoe levantou o público na quadra Arthur Ashe logo no primeiro game do jogo, ao quebrar o saque de Auger-Aliassime e assumir o controle do set. Mesmo tendo que enfrentar oito break points, Tiafoe venceu a parcial por 6-4, abrindo o placar do jogo.

Mas o jogo mudou de panorama a partir do segundo set. Enquanto Tiafoe teve uma queda de rendimento e foco, Auger-Aliassime elevou o nível e conquistou duas quebras de serviço, que facilitaram o caminho do canadense para empatar o jogo, ao vencer a parcial em 6-2.

O ponto alto da partida foi o terceiro set. Nenhum dos tenistas teve break points convertidos, com Tiafoe salvando três oportunidades. Tanto equilíbrio levou a parcial ao tie break, vencido por Auger-Aliassime por 8 a 6, após salvar set point.

A quarta parcial teve uma quebra de serviço ainda no primeiro game, com o jovem canadense assumindo o controle da parcial. A partir disso, ele precisou apenas manter seus serviços e impedir o retorno de Tiafoe. Foram três break points salvos por Auger-Aliassime no quarto set, vencido por 6-4, para fechar o jogo e garantir a vitória.

Auger-Aliassime terminou o jogo com 24 aces contabilizados, além de um aproveitamento de 83% nos pontos jogados com o primeiro saque, contra 71% de Tiafoe. Mais agressivo, o canadense também foi o tenista com mais winners e erros não-forçados no jogo (55 e 43 respectivamente).

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário