IFSC cancela etapa de Seul da Copa do Mundo de escalada esportiva

A etapa da Copa do Mundo de Boulder e Velocidade, organizada pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), programada para Seul na Coréia do Sul no mês que vem foi cancelada devido as restrições impostas no pais por causa da Covid-19.

A competição estava prevista para acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro e, apesar do aumento de casos no país, a IFSC mantinha a competição em sua agenda.

No entanto, o atual crescimento de infecções na Coréia do Sul é o pior até agora, com uma média móvel de 1909 casos por dia.

Os números totais da doença no país são 287.536 casos e 2.409 óbitos desde o inicio da pandemia.

Seul é mais uma etapa da copa do mundo da modalidade cancelada, antes da etapa sul-coreana foram canceladas etapas em Xiamen e Wujiang, na China e na capital da Indonésia, Jacarta.

Caso exista nenhuma mudança, o Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Rússia, será a última competição no calendário da entidade máxima do esporte.

Foto: AFP

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top