Últimas Notícias

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão para as quartas do WTT Star Contender de Doha

Hugo Calderano, de lado, comemorando um ponto. O brasileiro veste uma camisa amarela do Time Brasil

O Brasil está nas quartas do WTT Star Contender de Doha. Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram seus dois duelos nesta quinta-feira (23) e se garantiram entre os oito melhores da competição nas chaves individual masculina e feminina respectivamente. Bruna ainda disputou as quartas de final das duplas mistas ao lado de Vitor Ishy, mas os brasileiros perderam para uma dupla da Coreia do Sul.

Calderano, oitavo do ranking mundial e cabeça de chave número 2 em Doha, teve uma estreia tranquila contra o paraguaio Marcelo Aguirre (65º), vencendo por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/7). Poucas horas depois, voltou à mesa para encontrar o sul-coreano Lim Jonghoon (75º), responsável pela eliminação de Gustavo Tsuboi (37º) na primeira rodada.

Tsuboi não encaixou seu jogo com o de Jonghoon e foi dominado, perdendo em rápidos 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/6 e 11/4. Calderano "vingou" o compatriota na fase seguinte, mas teve muita dificuldade. Ele perdeu o primeiro set por 10/12, devolveu o placar na parcial seguinte e venceu os sets seguintes com vantagens apertadas (10/12, 12/10, 11/9 e 11/8).

Número 49 do mundo, Bruna venceu Lin Ye (61ª), de Singapura, na primeira rodada. A brasileira fez um jogo sólido e impôs seu ritmo para fechar em 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 12/10 e 11/5. Na sequência, Takahashi encontrou a indiana Sreeja Akula (143ª) nas oitavas e venceu também por 3 a 0 (11/7, 11/4, 12/10), avançando para as quartas de final.

Bruna se prepara para rebater a bola em um saque
Bruna Takahashi em treino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Vitor Ishiy e Bruna Takahashi pararam nas quartas de final do torneio de duplas mistas. Depois de estrearem com vitória, eles foram derrotados pelos sul-coreanos Jang Woojin e Jeon Jihee por 3 sets a 0 (11/4, 11/7 e 11/7). Esta é a segunda vez que a parceria brasileira fica entre as oito melhores duplas de um torneio Star Contender, repetindo o desempenho de Doha, em março.

Foto de capa: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar