Últimas Notícias

Henrique Avancini fica em sexto no XCO da etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini


O ciclista Henrique Avancini foi o sexto colocado neste domingo (5) na prova do XCO (cross country olímpico) da etapa de Lenzerheide, na Suíça, da Copa do Mundo de mountain bike. O brasileiro passou a prova inteira entre os dez primeiros. O ouro foi do francês Victor Koretzky, a prata do suíço Nino Schurter e o bronze com seu compatriota Mathias Flueckiger.


Na sexta, Avancini venceu a prova do short track. O ritmo da prova era forte e nas quatro primeiras voltas, os dez primeiros passaram as voltas próximos uns dos outros, o que só mudou na quinta volta, quando os quatro primeiros formaram o pelotão dos líderes.


Na frente, a briga era boa e Koretzky venceu com apenas dois segundos de vantagem para Schurter, que havia acabado de ultrapassar Flueckiger. Avancini terminou a prova em 01:19:00, 37 segundos atrás do francês. 


Mais quatro brasileiros disputaram a prova. Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 38ª colocação; Ulan Galinski foi o 42º; Guilherme Müller, o 52º; e Edson Rezende, o 78º. A próxima e última etapa da Copa do Mundo da temporada será nos dias 14 e 15 de setembro em Snowshoe, nos Estados Unidos.


Foto em destaque: Michele Modini

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar