Griffin Colapinto vence primeira etapa do Challenger Series da WSL - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Griffin Colapinto vence primeira etapa do Challenger Series da WSL

Compartilhe

O norte-americano Griffin Colapinto venceu neste domingo (26) o US Open, a etapa de Hutttignton Beach, nos Estados Unidos do Challenger Series, a divisão de acesso da Liga Mundial de Surfe (WSL). Ele venceu na final o compatriota Jake Marshall por 15.20 a 12.83. Apesar de ter vaga garantida na elite, ele participou da etapa como uma maneira de manter o ritmo de competição. O melhor brasileiro na disputa foi Lucas Silveira, que terminou na quinta colocação.


Lucas é um dos candidatos a subir para o CT em 2022, que começa já em janeiro na etapa de Pipeline. Subirão 12 surfistas no masculino e seis no feminino. A WSL terá um novo formato nesta nova temporada e após a quinta etapa, os dez piores do ranking caem para o CT e terão que batalhar para voltar.


Nessa temporada, Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Alex Ribeiro foram os brasileiros rebaixados. Peterson não competiu no US Open, Caio foi eliminado na segunda fase e Alex parou nas oitavas. Lucas, eliminado pelo japonês Igarashi Kanoa nas quartas de final, somou 5 mil pontos e é o oitavo colocado na classificação geral. 


No feminino, não tiveram atletas brasileiras nessa etapa. Silvana Lima, eliminada nas quartas de final em Tóquio-2020, é a única brasileira no CS, mas não compareceu ao evento. O título da etapa ficou com Caitlin Simmers, de 15 anos e também campeã da edição júnior do torneio. Assim como Griffin, ela não faz parte do CS. No caso, Simmers não foi uma das atletas norte-americanas selecionadas pela liga.



O próximo evento é em Portugal com início no dia 2 de outubro. A etapa será transmitida em inglês pelo canal da WSL no YouTube.


Foto: Kenny Morris/ WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário