Últimas Notícias

Griffin Colapinto vence primeira etapa do Challenger Series da WSL


O norte-americano Griffin Colapinto venceu neste domingo (26) o US Open, a etapa de Hutttignton Beach, nos Estados Unidos do Challenger Series, a divisão de acesso da Liga Mundial de Surfe (WSL). Ele venceu na final o compatriota Jake Marshall por 15.20 a 12.83. Apesar de ter vaga garantida na elite, ele participou da etapa como uma maneira de manter o ritmo de competição. O melhor brasileiro na disputa foi Lucas Silveira, que terminou na quinta colocação.


Lucas é um dos candidatos a subir para o CT em 2022, que começa já em janeiro na etapa de Pipeline. Subirão 12 surfistas no masculino e seis no feminino. A WSL terá um novo formato nesta nova temporada e após a quinta etapa, os dez piores do ranking caem para o CT e terão que batalhar para voltar.


Nessa temporada, Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Alex Ribeiro foram os brasileiros rebaixados. Peterson não competiu no US Open, Caio foi eliminado na segunda fase e Alex parou nas oitavas. Lucas, eliminado pelo japonês Igarashi Kanoa nas quartas de final, somou 5 mil pontos e é o oitavo colocado na classificação geral. 


No feminino, não tiveram atletas brasileiras nessa etapa. Silvana Lima, eliminada nas quartas de final em Tóquio-2020, é a única brasileira no CS, mas não compareceu ao evento. O título da etapa ficou com Caitlin Simmers, de 15 anos e também campeã da edição júnior do torneio. Assim como Griffin, ela não faz parte do CS. No caso, Simmers não foi uma das atletas norte-americanas selecionadas pela liga.



O próximo evento é em Portugal com início no dia 2 de outubro. A etapa será transmitida em inglês pelo canal da WSL no YouTube.


Foto: Kenny Morris/ WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar