Últimas Notícias

França de Bernardinho perde para República Tcheca nas oitavas do Europeu de Vôlei


Equipe da República Tcheca comemora após um ponto. Os jogadores vestem uniforme todo azul e se abraçam

Atual campeã olímpica, a seleção masculina de vôlei da França foi eliminada nesta segunda-feira (13) do Campeonato Europeu da modalidade após uma derrota contra a República Tcheca nas oitavas de final. Os tchecos venceram a equipe do técnico brasileiro Bernarndo Rezende, o Bernardinho, por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-19 e 34-32).

Jogando em casa, em Ostrava, os thcecos entraram empolgados em quadra. Os anfitriões venceram os dois primeiros sets com certa tranquilidade. No terceiro set, a França conseguiu dois set points, mas os tchecos empataram a parcial que continuou até a República Tcheca conseguiu vencer por 34 a 32.

Mesmo tendo o elenco campeão olímpico quase completo e o maior pontuador do jogo (Jean Patry, com 20), os franceses não foram páreos para a boa defesa tcheca que se destacou nos bloqueios. O destaque do lado vencedor, foi Jan Hadrava, que marcou 18 pontos, incluindo um ace e dois de bloqueio.

Este foi o primeiro campeonato de Bernardinho à frente da seleção francesa. A meta do técnico é levar a equipe ao bicampeonato olímpico em 2024, quando a França vai jogar em casa, em Paris.

Já a República Tcheca segue em busca do título inédito, desde a separação da Tchecoslováquia (campeões em 1948, 1955 e 1958). O rival nas quartas de final vai ser a Eslovênia que venceu a Croácia por 3 sets a 1 nesta segunda. Veja, abaixo, os confrontos da próxima fase (no horário de Brasília):

14/09 às 12h30 - Países Baixos x Sérvia
14/09 às 15h30 - Polônia x Rússia
15/09 às 11h - Itália x Alemanha
15/09 às 14h - República Tcheca x Eslovênia

Foto: Divulgação/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar