Favoritos vencem na abertura do Afrobasket feminino


As equipes favoritas venceram neste sábado (18) na abertura do Afrobasket feminino, que está sendo realizado em Iaounde (CMR).


A competição tem 12 equipes divididas em quatro grupos de três. A primeira colocada em cada chave avança diretamente para a fase de quartas de final, enquanto as outras duas seleções disputarão o playoff de oitavas de final.


Atual campeã do torneio, a Nigéria bateu Moçambique por 67-50 em jogo válido pelo grupo B. Adaora Elonu anotou 13 pontos para ser a cestinha da partida pelo time nigeriano. Tamara Seda e Stefania Chiziane fizeram 12 pontos cada para as moçambiquenses.


Pelo grupo C, o vice-campeão em 2019 Senegal amassou a Guiné por 100-31. Com 19 pontos, a senegalesa Yacine Diop foi a maior pontuadora do jogo. Nos outros jogos do dia, no grupo A, Camarões superou o Quênia por 74-50 e no grupo D, o Mali passeou contra a Tunísia por 101-39.


Os jogos prosseguem no domingo (19).


Foto> FIBA

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top