Exames de Luísa Stefani constatam rompimento no ligamento do joelho direito - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Exames de Luísa Stefani constatam rompimento no ligamento do joelho direito

Compartilhe
Luísa Stefani

A tenista Luísa Stefani, que se machucou durante a semifinal do torneio de duplas femininas do US Open, anunciou no final da noite desta sexta (10) que os exames feitos no hospital constataram um rompimento no ligamento do joelho direito. A lesão aconteceu ainda durante o primeiro set e a atleta teve que sair da quadra de cadeira de rodas, amparada pela sua parceira, a canadense Gabriela Dabrowski.


Assim que saiu do complexo de quadras em Nova York, Luísa foi direto ao hospital, onde foi constatada o grau da lesão e já começou a  fazer fisioterapia junto dos médicos da WTA, a Associação de Tenistas Profissionais. Ela seguirá os tratamento e fará novos exames para definir os próximos passos da recuperação.


"Estou bem. Bastante chateada pois vinha em um embalo muito especial e no melhor momento da minha carreira. Enfim um imprevisto e surpresa que eu nunca podia me esperar ou me preparar, mas o sonho do Grand Slam continua só vai ter que esperar um pouco mais. Os médicos pediram alguns dias para ver como meu corpo vai reagir e decidir os próximos passos do tratamento. Vamos passar por cima disso tudo. O dia foi difícil, mas senti daqui o carinho das pessoas e estou muito agradecida pela energia positiva aí do Brasil. Foi uma surpresa inoportuna, mas tudo vai dar certo", disse a tenista


A atleta ainda divulgou um vídeo nas redes sociais já no hotel, falando sobre estar bem e do apoio de familiares, amigos e fãs. No final, ela diz que mandará mais notícias e pediu para os torcedores não ficarem preocupados.


A atleta, patrocinada pelo Banco BRB, vem fazendo um ótimo ano, indo além da medalha de bronze nos Jogos de Tóquio com Laura Pigossi. Ela foi vice-campeã de três torneios WTA 1000 e de três WTA 500, além de ser campeã do WTA 1000 de Montreal, já em dupla com Dabrowski,


Mesmo parando na semifinal, Luísa subiu mais quatro posições no ranking de duplas e foi para a 13ª colocação.


Foto em destaque: AONGphoto/USOpen

Nenhum comentário:

Postar um comentário