Ex-atleta de bobsled processa federação norte-americana por traumas no crânio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ex-atleta de bobsled processa federação norte-americana por traumas no crânio

Compartilhe



O norte-americano William Person, ex-atleta de bobsled, entrou nesta terça (28), com um processo na Suprema Corte de Los Angeles contra a federação de skeleton e bosbled dos Estados Unidos (USABS) em razão de traumas cranianos ocorridos durante a prática do esporte. No processo, Person argumenta que a entidade falhou em informar sobre os riscos de lesões cerebrais associados a modalidade.


A ação tem apoio de outros atletas da modalidade que competiram entre 1983 e 2021. Person fez parte da seleção dos Estados Unidos entre 1999 e 2007. Segundo o próprio colocou no processo, os repetidos impactos na cabeça, podem ter deixado alguma lesão escondida e que ele estaria precisando de acompanhamento médico. 


Junto dos outros atletas, Pearson acusa a USABS de negligência, afirmando que a federação não avisou sobre os riscos de impactos na cabeça e concussões nos treinamentos e competições. A entidade não tomou nenhuma ação em relação as lesões. Como a criação de um protocolo, melhorias na segurança ou avaliações médicas rotineiras para os atletas.


Em resposta, a entidade disse não ter recebido o processo mas que começará a investigar o caso.


Foto: Mattias Schrader/ AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário