Últimas Notícias

Equipe brasileira de esgrima é convocada para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021


A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou nesta quarta-feira (22) os convocados para a equipe brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. A competição está marcada para acontecer entre 25 de novembro e 5 de dezembro e o país terá seis representantes.

Foram convocados dois atletas em cada arma (espada, florete e sabre), sendo obrigatoriamente um masculino e um feminino. A definição da lista foi feita baseada em critérios técnicos. Os quatro melhores resultados obtidos no Torneio Nacional Juvenil 2019 (peso 1,0), Campeonato Brasileiro Juvenil 2019 (peso 1,0), competições adultas 2021 (peso 1,0), Torneio Nacional Juvenil 2021 (peso 1,2) e Campeonato Brasileiro Juvenil 2021 (peso 1,3) ajudaram a compor o ranking.

Desta forma, o florete terá como representantes Talia Calazans (Grêmio Náutico União-RS) e Ricardo Pacheco (Paulistano); a espada contará com a presença de Victória Vizeu (Paulistano) e Pedro Petrich (Academia Mestre Kato-PR); e o sabre tem Pietra Chierighini e Murilo Garrigós (ambos do Paulistano).

A comissão técnica da equipe brasileira terá como chefe de equipe Athos Schwantes e a presença dos técnicos Eduardo Nunes e Ricardo Ferrazzi. A CBE também divulgou a lista de reservas em todas as armas e também dos técnicos reservas. No caso dos atletas, o mesmo ranking foi utilizado para a composição da relação.

Os atletas suplentes são Gabriella Vianna, Laura Papaiano, Paulo Morais e Lorenzo Mion no florete; Clara Amaral, Mariana Correia, Maurício Pellegrino e Leandro Seini na espada; e, Luana Pekelman, Isabela Chen, Matheus Becker e Fábio Salles no sabre. Roberto Lazzarini, Tabea Alves, Rodrigo Baldin e Bernardo Schwuchow são os técnicos reservas.

Foto de capa: Divulgação/CBE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar