Últimas Notícias

Em preparação para Pequim 2022, esquiador Manex Silva realiza treinamentos de campo na França



Uma das principais revelações do esqui cross country do Brasil, Manex Silva, 19 anos, realizou dois treinamentos de campo na Europa em agosto com foco na preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Entre os dias 09 e 15, Manex, filho de mãe brasileira e pai basco, treinou em Font Romeo (França). Já o segundo período de treinamento foi realizado em Bessans, também na França, de 23 a 29 de agosto. Durante as atividades, o atleta que nasceu em Rio Branco, no Acre, foi acompanhado pelo treinador Julen Garjon, proporcionando um aumento no volume de treinamentos.

“Foram duas semanas em altitude, acumulando muitas horas de treinamento. Os treinos foram longos e intensos. Esse tipo de atividade é muito importante para poder melhorar o rendimento. Estou feliz porque meu corpo respondeu bem a este ritmo de treino e muito motivado para as competições. As minhas expectativas para o Circuito de Rollerski são altas. Estou me preparando para ganhar todas as competições possíveis. Essa é a minha meta”, disse Manex.

Os treinamentos realizados por Manex Silva são parte importante do seu planejamento esportivo para a temporada 2021/2022 em que o atleta busca a classificação para Pequim 2022, após ter quebrado todos os recordes do Cross Country brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude Lausanne 2020.

As atividades na França foram financiadas através do Programa de Preparação Olímpica do COB – Comitê Olímpico do Brasil, que visa apoiar atletas brasileiros com potencial em preparação para os Jogos Olímpicos. As ações devem gerar alto impacto na performance do atleta.


“Foram semanas muito produtivas com treinamentos de alta qualidade. É muito importante fazer training camps porque passamos o dia inteiro concentrados num só lugar e damos muita prioridade aos treinamentos”, comentou o treinador Julen Garjon.

“Em alguns dias, quando a sessão foi duplicada, realizávamos uma sessão de técnica aplicada para corrigir aspectos que tinham que ser melhorados. Fizemos muitas gravações para melhorar erros de execução. Muito trabalho de feedback para que ele pudesse ver os próprios erros a serem corrigidos”, acrescentou.

Entre as ações e atividades planejadas este ano para o atleta, estão previstas mais sessões de treinamento e viagens para o Brasil, incluindo participação nas etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski de 2021. A primeira etapa da competição será realizada a partir de 14/09.

“O jovem atleta Manex Silva vem apresentando uma consistente curva de evolução na modalidade e a participação do atleta no Circuito Brasileiro de Rollerski é uma oportunidade fundamental para que o atleta melhore sua pontuação no ranking mundial em busca do critério Olímpico”, explicou Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.

Foto: OIS/OIC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar