Doze duplas seguem nas disputas do naipe masculino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


Doze duplas seguem na disputa masculina da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 após o primeiro dia do torneio principal. Foram 22 jogos nesta quinta-feira (23.09), no Rio de Janeiro (RJ), e quatro parcerias já estão garantidas nas quartas de final: George/André (PB/ES), Oscar/Saymon (RJ/MS), Vitor Felipe/Renato (PB) e Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ).

Atuais bicampeões brasileiros, George e André mantiveram o ritmo da última temporada e começaram a etapa com duas vitórias por 2 a 0: 21/15 e 21/14 sobre Nico/Samuel (SC) e 21/15 e 23/21 contra Luciano/Vinicius Freitas (ES). Quem também se destacou nesta quinta foi Vitor Felipe/Renato, com triunfos por 21/8 e 21/11 sobre Averaldo/Harley (TO/DF) e 21/10 e 21/13 contra Jô/Rafa (PB/PR).

Oscar e Saymon também venceram seus dois jogos do dia por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11 contra Fernandão/Fabio (ES/CE) e 21/11 e 21/13 diante de Marcus/Allison Francioni (RJ/SC). Pedro Solberg e Arthur Lanci ganharam de Hevaldo/Adelmo (CE) por 21/16 e 21/13, e precisaram do tie-break no duelo contra Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) para chegarem às quartas: 21/16, 15/21 e 18/16.

Outras oito equipes disputam a repescagem, a partir de 11h20 desta sexta-feira (24.09), incluindo a dupla recém-formada pelo campeão olímpico Alison (ES) com Guto (RJ), que venceu suas duas partidas, mas não conseguiu avançar diretamente às quartas de final por conta do ponto average.

“Nunca tinha jogado com o Guto, só treinado na seleção contra e jogado muito contra. Está sendo muito gratificante para mim e para minha carreira jogar ao lado de um menino novo que está com muita fome, isso é muito bom para a gente que é mais experiente, para não falar velho (risos). Estreia é estreia, o friozinho na barriga passou, e agora é olhar para frente para o próximo jogo”, afirmou Alison, que enfrenta Hevaldo/Adelmo (CE) nesta sexta.

Juntos após disputarem as Olimpíadas de Tóquio (JAP) com outras parcerias, Evandro (RJ) e Álvaro Filho (PB) também disputarão a repescagem, enfrentando Jô/Rafa (PB/PR). Os outros duelos por uma vaga nas quartas de final serão de Leo Gomes/Thiago (RJ/SC) contra Fernandão/Fabio (ES/CE) e Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) contra Luciano/Vinicius Freitas (ES).

“A gente tem uma semana e meia de treinos juntos, o Alvinho se adaptando ao Rio de Janeiro. Uma ansiedade enorme de jogar. Mas a gente sabe que tem que ter paciência, tem muito trabalho ainda para fazer”, disse Evandro.

Foto: Ana Patricia/INOVAFOTO/CBV

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top