Últimas Notícias

Deficiência técnica pode tirar China do hóquei no gelo masculino em Pequim 2022




A seleção chinesa de hóquei no gelo masculino pode ser excluída dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, pelo baixo nível da equipe.

A informação foi confirmada pelo novo presidente da federação mundial da modalidade (IIHF), Luc Tardif.

Como país sede, a China tem vaga garantida no torneio, mas pela falta de competitividade, pode vir a sofrer grandes derrotas na competição, o que poderia causar um impacto negativo na modalidade.

Tardif disse que: "A questão da competitividade é em relação a seleção masculina, não sobre a feminina. Ver um time perder por 15-0 não é bom para a China, nem para o hóquei no gelo."

"A equipe chinesa realizará amistosos antes dos Jogos e a IIHF estará observando as partidas, para depois fazer uma decisão. Caso a China não tenha nível técnico o bastante, será ativado o plano B, que é escolher a seleção pelo ranking mundial", completou o dirigente francês.

A Noruega, 11ª colocada, é a seleção melhor ranqueada fora dos Jogos Olímpicos e pode preencher a vaga, caso se confirme a decisão. A China ocupa apenas o 32º posto.

O torneio masculino de hóquei terá inicio no dia 9 de fevereiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar