De olho em vaga em Pequim 2022, teve inicio na Suécia o grupo B do Mundial de hóquei no gelo paralímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

De olho em vaga em Pequim 2022, teve inicio na Suécia o grupo B do Mundial de hóquei no gelo paralímpico

Compartilhe


De olho em uma vaga em Pequim 2022, teve inicio nesta sexta-feira (17) em Ostersund (SWE), o grupo B do Mundial de hóquei no gelo paralímpico.

São seis seleções que jogam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas garantirão o direito de disputar o torneio pré-paralímpico que dará as duas últimas vagas para a disputa que será realizada em Pequim. A exceção é a China, que por ser país sede do evento, já tem vaga garantida, mas pode ainda disputar o torneio pré-paralímpico, mas apenas por questões de ranquamento.

Já os dois primeiros colocados disputarão o grupo A do Mundial em 2022, no lugar de Itália e Eslováquia, que foram rebaixadas..

Jogando em casa, a Suécia enfrentou a vizinha Finlândia e venceu por 6-0. Robin Meng foi o destaque no jogo, com um hat-trick para os suecos. 

Nos outros dois jogos, a China não tomou conhecimento da Polônia e venceu por 18-0, com Li Hong Guam fazendo três gols para os chineses. Já a Alemanha passou pelo Japão por 7-0.

Próximos jogos


Japão x Polônia | China x Finlândia | Suécia x Alemanha


Foto: Karl Nilsson/Parasport Sverige

Nenhum comentário:

Postar um comentário