Últimas Notícias

Corinthians vence Palmeiras e se aproxima de mais um título do Brasileirão Feminino

 


O Corinthians está próximo de conquistar o terceiro título do Brasileirão Feminino. No jogo de ida da final disputado neste domingo (12) no Allianz Parque, o atual campeão venceu o clássico diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 0.


O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, na Neo Química Arena. Para o alvinegro, basta um empate para levantar mais uma taça. Já as Palestrinas precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistarem o título inédito. Em caso de triunfo alviverde por um gol, a disputa do título será decidido nos pênaltis.


O jogo


O Palmeiras do treinador Ricardo Belli entrou em campo com Jully; Bruna Calderan, Thaís, Agustina e Camilinha; Julia Bianchi (Rafa Andrade), Ary Borges, Katrine e Duda Santos (Maria Alves); Carol Baiana e Chú (Tainara)


Já o Corinthians do técnico Arthur Elias foi escalado com Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Yasmin (Juliete); Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho e Tamires; Vic Albuquerque (Miriã) e Adriana (Jheniffer).


O Corinthians foi superior no primeiro tempo e chegou a abrir o placar aos 27 minutos. Tamires fez cruzamento para Gabi Portilho, que cabeceou. A goleira Jully fez defesa a queima-roupa e Adriana pegou o rebote e concluiu para o gol. Porém, após análise do VAR, a arbitragem anulou o gol, pois Portilho estava em posição de impedimento.


O Palmeiras voltou melhor na segunda etapa, mas foi o Corinthians quem chegou ao gol. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Vic Albuquerque levantou para a área e Gabi Portilho, desta vez em posição legal, encobriu a goleira Jully, marcando o gol do triunfo alvinegro.


Foto: Rebeca Reis e Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar