Últimas Notícias

Com vitória de Felipe Amaral, equipes de saltos e adestramento no hipismo do Brasil iniciam disputas em Aachen


O cavaleiro Felipe Amaral garantiu a melhor estreia possível do Brasil em Aachen (GER) ao ganhar o Prize of Handwerk, a 1.45m, nesta quarta-feira (15) na meca do hipismo na Alemanha, 

Montando Germanico T, Felipe, de 30 anos, venceu a prova de velocidade sem faltas em 57s74, superando o cavaleiro francês Laurente Goffinet, que zerou em 62s75. A terceira colocação foi para a sueca Erica Swartz, com 63.65s. Participaram da disputa 47 conjuntos top mundiais. "Gosto muito do Germanico. Vencer aqui em Aachen é uma sensação incrível", garantiu Felipe, na entrevista após a prova.

Na quinta-feira, 16/9, o Brasil, que já participou de várias edições do CHIO5* Aachen, volta a competir na Copa das Nações a partir das 19h30 (14h30 no Brasil), Yuri Mansur, Marlon Zanotelli, Bernardo Alves e Luiz Felipe de Azevedo Filho/ O outro ponto alto em Aachen será a prova que é parte do circuito do Grand Slam, que encerra a competição no domingo 19/9, a partir das 13h30 (08h30 no Brasil), com obstáculos a 1.60m e participação de 40 conjuntos na primeira volta e os 18 melhores resultados na segunda volta.

O adestramento do Brasil também está presente em Aachen, e será representado por dois atletas no Concurso Internacional (CDI4*): João Victor Macari Oliva montando Escorial Horsecampline no Big Tour e Rodolpho Riskalla com Don Henrico no Small Tour.

Medalha de prata na prova técnica do adestramento Paraequestre no grau IV dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, e também vice-campeão mundial, Rodolpho Riskalla, 36 anos, volta a competir no Adestramento tradicional e entra em pista no Deutsche Bank Stadium a partir das 10h00 (05h00 no Brasil) no Prix St. George (Small Tour). Se ficar entre os vinte melhores, volta a competir no sábado 18, podendo escolher entre as provas Prix St. George Freestyle às 09h30 (04h30 no Brasil) ou Intermediária I às 17h00.

Melhor resultado do Brasil no Adestramento em Olimpíadas durante os Jogos de Tóquio, onde ficou em 26º com nota acima de 70%, João Victor Marcari Oliva, 25 anos, montando Escorial Horsecampline também compete na quinta-feira 16 a partir das 13h30 (08h30 no Brasil) no Grand Prix (Big Tour). Se ficar entre os vinte melhores resultados pode escolher competir no Grand Prix Special na sexta 17, às 18h15 (13h15 no Brasil) ou no Grand Prix Freestyle no sábado 18, às 20h00 (15h00 no Brasil).

Foto: CHIO Aachen/Michael Strauch

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar