Últimas Notícias

Com muito engajamento no Brasil, Jogos Paralímpicos tem Daniel Dias como atleta mais citado nas redes sociais


Os Jogos Paralímpicos de Tóquio terminaram no dia 5 de setembro e o Facebook divulgou nesta semana as estatísticas dos atletas mais falados em todo o mundo em suas suas redes sociais (Facebook e Instagram) durante o megaevento. O Brasil, que fez bonito nas competições, mostrou muito engajamento, como um dos cinco países que mais comentaram as Paralimpíadas. 


Entre as modalidades, as faladas nas redes sociais durante os Jogos Paralímpicos foram o atletismo, natação, halterofilismo, tênis em cadeira de rodas e judô. Já entre os atletas, o top5 foi quase totalmente brasileiro. O nadador Daniel Dias, multimedalhista paralímpico que encerrou sua carreira em Tóquio, foi o atleta mais falado em todo o mundo. 


Outros nadadors brasileiros também fizeram sucesso nas redes durante os Jogos, com Talisson Glock, Gabriel Araújo e Gabriel Bandeira ficando em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. A italiana Beatrice Vio, da esgrima em cadeira de rodas, ficou na quinta colocação.


Daniel Dias também foi o atleta paralímpico que ganhou mais seguidores nos Jogos, com um acréscimo de mais 29 mil seguidores, ultrapassando a barreira de 100 mil seguidores. Completam o top 5 de atletas que ganharam mais seguidores durante a Paralimpíada: Gabriel Araújo e Gabriel Bandeira, da natação; Petrúcio Ferreira, do atletismo; e Fernando Rufino, da paracanoagem.


Também é de Daniel o vídeo mais visto entre paratletas brasileiros no Instagram. A emocionante mensagem da família do nadador no dia da sua despedida da natação paralímpica.



Já a foto mais curtida dos paratletas brasileiros foi a do nadador Gabriel Araújo, quando ele conquistou a primeira medalha paralímpica do Brasil e dedicou ao seu avô:




O Brasil fechou sua participação nos Jogos Paralímpicos com 72 medalhas - 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze - ficando na sétima colocação no quadro de medalhas. 


 foto: Ale Cabral/CPB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar