Últimas Notícias

Com gol de ouro, Brasil bate China e se classifica para a semifinal do goalball feminino em Tóquio


Em um jogo sofrido e duro, o Brasil derrotou a China por 1-0 nesta quarta-feira (1º) e está na semifinal do goalball feminino, em Tóquio.


No primeiro tempo, brasileiras e chinesas tentaram variar os ataques, mas foi a China que levou mais perigo ao gol brasileiro, entretanto, nenhuma das duas seleções conseguiu furar as defesas e o jogo foi para o intervalo empatado em 0-0.


Assim como no primeiro tempo, os últimos minutos de jogo começaram com os ataques tentando variar, mas as defesas bloqueando. Brasil e China trocaram ataques, sem conseguir marcar gols. Jéssica quase marcou um gol faltando 4:20, mas a as chinesas conseguiram defender e evitar o tento. Assim como o primeiro tempo, o segundo acabou sem gols e a partida foi para a prorrogação.


A prorrogação começou como o jogo acabou, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Mas logo no começo do segundo tempo, Zhang Xiling cometeu um long ball e Carol Duarte converteu a penalidade, dando a vitória para o Brasil.


A seleção aguarda o vencedor de EUA e Comitê Paralímpico Russo na semifinal. Turquia e Japão farão a outra partida.


Foto: Alê Cabral/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar