Campeonato das Américas de goalball é remarcado para 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeonato das Américas de goalball é remarcado para 2022

Compartilhe



O Campeonato das Américas de goalball, que estava marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, em São Paulo, foi adiado para fevereiro de 2022. A IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) acatou um pedido da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para remarcar o evento, tendo em vista as dificuldades que as seleções de fora teriam para cumprir todas as exigências sanitárias por conta da pandemia.

Dez países estavam confirmados no torneio: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, México, EUA e Peru disputariam as duas categorias, feminino e masculino. A Venezuela mandaria apenas sua seleção masculina, e o Equador, somente a feminina. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

"Por conta das dificuldades que muitos países vinham encontrando devido às restrições sanitárias ainda em decorrência da pandemia, achamos melhor solicitar à IBSA o adiantamento da competição. Acreditamos que esse prazo a mais será suficiente para que o evento possa ser organizado da maneira mais adequada", explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Vale ressaltar que os pedidos de inscrição precisarão ser refeitos do zero, ou seja, quem já havia solicitado a participação não está automaticamente confirmado na nova data – 15 a 22 de fevereiro de 2022.

Pelo mesmo motivo, a IBSA anunciou também, o adiamento do Campeonato Ásia-Pacífico da modalidade, agendado para novembro, em Asan, na Coreia do Sul. A nova data ainda será anunciada pela Federação.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário