Últimas Notícias

Brasil vence Tailândia e avança às quartas de final do Mundial sub-18 de vôlei feminino

Luzia e seleção brasileira sub-18 de vôlei feminino

O Brasil está nas quartas de final do Mundial sub-18 de vôlei feminino. Neste domingo (26), a equipe venceu pelas oitavas de final a Tailândia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26 e 25/23), em Durango, no México.  Os destaques da partida foram as centrais Luzia e Juliana, com 17 e 14 pontos, respectivamente. 

A equipe brasileira conseguiu fechar o primeiro set com margem, mas depois encontrou muita resistência frente às asiáticas. A seleção sofreu na segunda parcial, vencendo pela vantagem mínima, e a Tailândia descontou no terceiro set. As meninas brasileiras se impuseram na quarta parcial e voltaram a vencer por dois pontos, encerrando o duelo em 3 a 1.

Agora, a seleção brasileira tem quatro vitórias e uma derrota na competição. Pelo duelo de quartas de final, o time do treinador Hylmer enfrentará a Sérvia nesta segunda-feira (27), em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O treinador comentou sobre a vitória e a atuação do Brasil contra a equipe asiática. “A Tailândia defende bem e do nosso lado não tivemos paciência em alguns momentos. Elas têm um time menor do que o nosso e o nosso bloqueio funcionou bem na partida de hoje o que foi fundamental para o resultado. Para termos mais consistência será importante sermos mais pacientes”, disse Hylmer.

Esta é a 17ª edição do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. No histórico, o Brasil tem dez medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes).

Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar