Últimas Notícias

Brasil vence Líbano por 4 a 0 na Copa Davis; Argentina e Peru também vencem; veja outros resultados


O Brasil venceu com autoridade o duelo válido pelo Grupo Mundial I contra o Líbano, na Copa Davis. Triunfo por 4 a 0, com vitórias individuais dos estreantes Orlando Luz e Matheus Pucinelli, além de outra vitória em simples com Felipe Meligeni e nas duplas, com Marcelo Demoliner e Rafael Matos, que jogaram juntos pela primeira vez.

O último jogo do confronto contra o Líbano, foi disputado por Matheus Pucinelli, que fez sua estreia no evento. O tenista brasileiro de 20 anos precisou de apenas 1h06 de partida, para vencer Roey Tabet por 6-0 e 6-1.

Mas não foi só o Brasil que brilhou nos jogos do Grupo Mundial I da Copa Davis. Países sul-americanos como Argentina e Peru conquistaram boas vitórias. Japão e Países Baixos, por sua vez, repetiram o feito dos brasileiros e aplicaram o placar de 4 a 0 em suas respectivas partidas.

Argentinos e peruanos brilham, mas Bolívia e Uruguai perdem jogando em casa; Chile perde fora

Após um susto no primeiro dia de duelos, com uma derrota de Diego Schwartzman contra o jovem Daniil Ostapenkov, tenista de apenas 18 anos, sem ranking, a Argentina se recuperou e venceu Belarus por 4 a 1. Jogando no saibro de Buenos Aires, os argentinos marcaram os três pontos possíveis deste domingo (19), com vitórias de Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos nas duplas e de Diego Schwartzman e Federico Coria em simples.

Schwartzman se recupera de dura derrota no sábado (18), e garante 3º ponto da Argentina. Foto: Divulgação/ITF

Quem também fez bonito neste final de semana foi a equipe peruana, que venceu a Bósnia e Herzegovina por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 1, após o duelo das duplas, que abriu o domingo em Lima. O triunfo peruano no confronto veio após grandes vitórias individuais de Juan Pablo Varillas e Nicolas Alvarez, ambos em sets diretos.

Mas nem tudo foi glória para os times sul-americanos. A Bolívia perdeu de virada (3 a 2) para a Bélgica, após liderar por 2 a 0 no primeiro dia. Ruben Bemelmans e Michael Geerts comandaram a retomada belga em Assunção, após vitória nas duplas, que deu uma sobrevida à nação europeia no duelo.

Jogando no saibro de Montevidéu, o Uruguai foi atropelado pela seleção dos Países Baixos, por 4 a 0. Os neerlandeses contaram com a participação do quadrifinalista do US Open, Botic van de Zandschulp, que abriu o confronto.

Outro país sul-americano que perdeu foi o Chile. Em duelo fora de casa, o time comandado por Cristian Garin foi facilmente derrotado por 3 a 1 contra a Eslováquia, mesmo após sair na frente no primeiro jogo.

Confira abaixo os outros resultados do Grupo Mundial I da Copa Davis

Paquistão 0 x 4 Japão
Finlândia 3 x 1 Índia
Noruega 3 x 1 Uzbequistão
Nova Zelândia 1 x 3 Coreia do Sul
Romênia 3 x 1 Portugal
Ucrânia 3 x 2 Israel

Foto: Wissam Tawil/ITF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar