Últimas Notícias

Brasil vence Itália e termina de forma invicta a primeira fase no vôlei sentado feminino

Seleção brasileira atacando uma bola contra a defesa da Itália


A seleção brasileira feminina de vôlei sentado terminou de forma invicta a primeira fase dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ao derrotar nesta quarta-feira (1º) a seleção da Itália por 3 sets a 1, classificando para as semifinais na primeira colocação do Grupo A.


O adversário do Brasil na semifinal será o segundo colocado do Grupo B, que sairá do vencedor do confronto entre Estados Unidos x Comitê Paralímpico Russo, que se enfrentam também nesta quarta-feira em Tóquio.


A seleção brasileira entrou em quadra com Edwarda, Pamela, Camila, Adria, Nathalie, Jani e Gizele (líbero). Entraram na partida Luiza, Nurya e Laiana. Cinco jogadoras marcaram pelo menos 10 pontos no jogo: Edwarda (14), Camila (13), Adria e Jani (11) e Nathalie (10). 


O jogo


O primeiro set foi de muito equilíbrio e com várias alternâncias no placar. A Itália chegou a abrir quatro pontos de vantagem na metade da parcial, mas o Brasil se recuperou bem, virando o marcador e abrindo 21 a 17. Mas as brasileiras cometeram muitos erros na reta final do set, permitindo a reação e virada italiana, que acabou fechando a parcial em 25 a 23.


O Brasil se recuperou bem no segundo set. Superior em quase todos os fundamentos, as brasileiras abriram uma boa vantagem logo na primeira metade do set. Nem mesmo as paradas do técnico da Itália, o brasileiro Amaury Ribeiro, funcionaram e com isso as brasileiras conseguiram administrar bem a vantagem para fecharem o set em 25 a 17.


Jogadoras do Brasil comemorando um ponto conquistado na vitória sobre a Itália


A seleção brasileira manteve a superioridade no terceiro set. Forçando bem o saque, a equipe desmontou a recepção italiana marcando cinco pontos neste fundamento. Com isso, o Brasil logo foi abrindo vantagem, sem ser ameaçado pelas adversárias. Desta forma, as brasileiras venceram a parcial por 25 a 16.


O quarto set foi equilibrado até a metade. A partir daí, o Brasil assumiu o controle das ações, contando mais uma vez com o saque, marcando seis pontos neste fundamento. Desta forma, a seleção abriu 20 a 13 no placar. As italianas esboçaram uma reação, marcando quatro pontos seguidos, forçando o técnico brasileiro a pedir um tempo. A parada deu tranquilidade para as brasileiras, que souberam conduzir bem a vantagem na reta final e fecharam o set em 25 a 21, para sacramentar o triunfo.


Fotos: Wander Roberto/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar