Últimas Notícias

Brasil vence com gol de Nonato e conquista o pentacampeonato paralímpico no futebol de 5

Os jogadores de linha, vestidos de amarelo, mais os goleiros, vestidos de verde, se abraçam debaixo de chuva para comemorar a conquista

Cinco vezes Brasil! A seleção brasileira venceu a Argentina por 1 a 0 na final de Tóquio 2020 e conquistou o pentacampeonato no futebol de 5 em Jogos Paralímpicos. O jogo foi equilibrado e coroou mais uma campanha 100% do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Raimundo Nonato. Mais cedo, Marrocos venceu a China por 4 a 0 e ficou com o bronze.


Esse foi o 22º ouro da delegação brasileira em Tóquio, se tornando a melhor campanha da história paralímpica do Brasil, superando Londres-2012. A seleção brasileira conquistou todos os ouros desde Atenas-2004, quando a modalidade foi incluída no programa paralímpico. Ou seja, o Brasil é o único país com medalha de ouro no futebol para deficientes visuais.  


O jogo

Logo no primeiro minuto, Espinillo exigiu uma grande defesa de Luan, em cobrança de falta no ângulo esquerdo do gol brasileiro. Com quatro minutos, foi a vez do Brasil ter uma falta perto da área após dois recuos para o goleiro consecutivos, o que não é permitido.  A bola acabou ficando na barreira e a seleção perdeu sua primeira oportunidade.


No minuto seguinte, Paraná fez boa jogada individual e acabou chutando a bola na trave. Aos oito minutos, Ricardinho teve a chance de bater mas a bola saiu fraca e passou ainda por Raimundo que estava de frente pro gol.



Aos 15 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada individual, mas o chute saiu fraco direto na mão do goleiro. Dois minutos depois, Paraná partiu em contra ataque, mas foi desarmado e ganhou escanteio. Nos segundos finais, duas chances brasileiras pararam no goleiro Lencina e os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.


A primeira finalização do segundo tempo veio com cinco minutos de jogo, em jogada de Nonato que acabou terminando em bola para fora. Depois foi a vez de Paraná bater de longe e o chute sair a direita do gol argentino. Aos 11 minutos, Nonato fez uma excelente jogada e Lencina tocou com a ponta dos dedos, colocando a bola para escanteio. 


No minuto seguinte, Raimundo Nonato simplesmente deixou quatro jogadores argentinos para trás e chutou no alto para abrir o placar. Aos 15 minutos, Espinillo mandou uma bomba pro gol e Luan se esticou para fazer uma grande defesa. 



Faltando dois minutos, Paraná driblou toda a seleção argentina, mas parou no goleiro Lencina. Daí em diante foi só esperar o cronômetro zerar e comemorar mais um pentacampeonato no Japão. 


Foto em destaque: Alê Cabral/ CPB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar