Últimas Notícias

Brasil vence Argentina na estreia do Mundial Sub-18

Brasileiras comemoram vitória na estreia do Mundial sub-18 feminino de vôlei

Deu Brasil no clássico sul-americano contra a Argentina na estreia do Campeonato Mundial Feminino Sub-18. Jogando em Durango, no México, a seleção comandada por Hylmer Dias aplicou 3 sets a 0 contra as hermanas, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/16, em partida do grupo D do torneio.


A ponteira e capitã da seleção Aline Segato foi a maior pontuadora do duelo, com 14 pontos na vitória do Brasil. A outra ponta do Brasil, comandada por Nicole Oliveira, rendeu nove pontos brasileiros. Pelo lado argentino, Nicole Perez saiu com 12 pontos.


Após o confronto, a capitã Aline, de apenas 15 anos, deu entrevista à Federação Internacional de Voleibol (FIVB).


"Foi muito legal jogar para a torcida aqui. Foi um grande primeiro jogo para nós. A Argentina fez um jogo muito bom, mas acho que fomos melhores e merecemos vencer. Fizemos um ótimo trabalho ajudando uns aos outros nos momentos mais difíceis e essa foi uma das chaves para nós. Começar com pé direito é incrível, mas sabemos que há muito mais por vir", comentou a atleta do Flamengo.


Surte + Definidas as equipes classificadas para o Mundial em 2022; Colômbia é novidade no feminino


O Brasil foi superior em todos as estatísticas do jogo, vencendo em 30 a 27 nos ataques, 8 a 7 no bloqueio, 4 a 3 nos pontos de saque e errando menos, com 24 erros contra 33 das adversárias.


A seleção brasileira joga novamente nesta quarta-feira (22), às 22h, contra as russas. O Brasil vem em busca do seu quarto título, que não ganha desde 2009. Na última edição no Egito em 2019, as brasileiras ficaram com a medalha de bronze.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar