Definidas as seleções classificadas para os Mundiais de vôlei


Com os finais dos últimos torneios continentais, no último final de semana, foram definidas as 48 seleções que disputarão os Mundiais de vôlei  em 2022. O torneio masculino acontecerá na Rússia, enquanto a competição feminina acontecerá nos Países Baixos e na Polônia.

Na disputa masculina, dez equipes se classificaram pelos torneios continentais: Brasil, Argentina, Itália, Eslovênia, Porto Rico, Canadá, Irã, Japão, Tunísia e Camarões. A Polônia entra como país atual campeão mundial e a Federação Russa de vôlei com a vaga de país sede.

As demais 11 vagas foram pelo ranking mundial: França, Estados Unidos, Sérvia, Cuba, Países Baixos, Alemanha, México, Turquia, Egito, Catar, Bulgária e China.

Já entre as mulheres, as vagas pelas competições continentais foram para: Brasil, Colômbia, Itália, Turquia, Porto Rico, República Dominicana, China, Japão, Camarões e Quênia. Países Baixos e Polônia participam como países-sede, a Sérvia fica com a vaga de campeã mundial.

Estados Unidos, Federação Russa, Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul, Bulgária, Canadá, Tailândia, Argentina, República Tcheca e Cazaquistão foram os país classificados pelo ranking mundial.

O Mundial masculino acontecerá entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro, enquanto o feminino será realizado entre 23 de setembro e 15 de outubro.

Foto: Divulgação

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top