Últimas Notícias

Brasil vence Argentina e conquista Sul-Americano de vôlei pela 33ª vez

O Brasil conquistou neste domingo (5) pela 33ª vez o campeonato Sul-Americano masculino de vôlei ao vencer a Argentina pela última rodada da competição no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O jogo foi 3 a 1 para a seleção brasileira, que deixou para trás a derrota para os mesmos argentinos na disputa pelo bronze em Tóquio.


A competição era de pontos corridos e a Argentina ficou na segunda colocação, conquistando junto do Brasil, a vaga para o Mundial da Rússia, que será realizado em 2022. Este é o segundo título da seleção esse ano. Em julho, o time conquistou a Liga das Nações em cima da Polônia. 


Ainda no mês de setembro, será a vez da mulheres disputarem o Sul-Americano. O torneio feminino será realizado na Colômbia, começando no dia 15 e terminando no dia 19.

O jogo 

Os dois times partiram para o saque forte no começo, mas foi com a força de Lucarelli no ataque que o Brasil começou a abrir vantagem. Na defesa, o líbero Maique fazia uma excelente partida. Foi com um erro de saque argentino, que a seleção brasileira fechou a primeira parcial em 25/18.


O segundo set foi o mais equilibrado e acabou sendo o único perdido pelo time brasileiro em toda a competição. A vantagem máxima alcançada no placar  foi de três pontos, alcançada pela Argentina, que na parte final do set usou a dupla Sanchez e Bruno Lima para melhorar na partida e fechar o set com um ponto de bloqueio em cima de Isac, empatando o jogo.


Apesar de abrir 6 a 2 no início, o Brasil deixou a Argentina empatar o terceiro set em 7 a 7. Em razão disso, o técnico Renan Dal Zotto mexeu no time e colocou Adriano e Flávio no jogo. Com ajuda do bloqueio, a seleção abriu vantagem e venceu a parcial por 25/18.


No último set, o time mais uma vez abriu boa vantagem no começo e deixou os argentinos encostarem. Com Alan inspirado, o Brasil voltou a deixar a Argentina pra trás e em saque na rede de Bruno Lima, partiu para comemorar mais um título sul-americano. Pelo seu trabalho na defesa, Maique levou o troféu de melhor em quadra. 


Foto em destaque: William Lucas/ CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar